Curiosidades Estados Unidos

Curiosidades EUA

 

História

A data oficial da fundação dos Estados Unidos  é 4 de julho de 1776, quando o Segundo Congresso Continental, representando as 13 colônias secessionistas, assinou a declaração da independência. Contudo, a estrutura do governo sofreu uma grande mudança em 1788, quando os Artigos da Confederação foram substituídos pela Constituição dos Estados Unidos.

A cidade de New York foi a capital durante um ano, antes do governo transferir-se para a Filadélfia. Em 1791, os estados ratificaram a Carta dos Direitos, dez emendas à constituição que proíbem as restrições às liberdades pessoais e garantem uma série de proteções legais. Os estados do norte aboliram a escravidão entre 1780 e 1804. Em 1800, o governo federal mudou-se para Washington, DC (Distrito de Columbia).

No intuito de expandir seu território em direção ao o oeste, o governo americano iniciou um ciclo de guerras contra as populações indígenas, que durou até o fim do século XIX. A guerra contra a Inglaterra, que acabou empatada, serviu para reforçar o nacionalismo americano.

Clima

O clima dos Estados Unidos da América varia bastante dependendo da região, vai desde do subtropical da região da Flórida, por exemplo, o temperado na costa leste, onde ficam boa parte das grandes cidades, até o clima frio e polar do Alasca, além dos desertos áridos no centro-sul e o clima mediterrânico na região da Califórnia, com invernos amenos e verões com temperaturas um pouco mais elevadas.

Relevo

Uma atração a parte da costa oeste americana são as Montanhas Rochosas, que atravessam boa parte do país, sendo a maior cadeia de montanhas dos Estados Unidos. No resto temos a presença de grandes planícies e até depressões no centro do território americano, não podendo esquecer também dos Apalaches, outra região elevações suaves, que estendem-se próximo a costa leste americana até o Canadá.

Solicite um orçamentoIr para o topo

Cidades EUA

 

Selecione uma das cidade e saiba mais detalhes:

 

Solicite um orçamentoIr para o topo

Economia e Cultura

 

Economia

Os Estados Unidos  são a mais importante economia  do planeta. Trata-se de um regime capitalista liberal no qual podemos encontrar todo tipo de empresa, desde grandes grupos econômicos presentesem diversos países, até pequenas empresas familiares. O setor empresarial está muito bem estruturado. Participa do bloco econômico NAFTA.

Segundo dados de 2007, o PIB estadunidense foi de US$ 13,86 trilhões, o PIB per capita chegou a US$ 46.000 e a taxa de crescimento daquela economia foi de 2,2%. A inflação foi de 2,7%, o desemprego atingiu 4,6 % da população e o nível de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza atingiu 12%.

Política

O sistema politico nos Estados Unidos é regido por um presidente, que é eleito através das eleições onde 50 estados elegem um representante para seu país. Cada estado elege seu governador, e os partidos são divididos em dois os republicanos e democratas. Nos Estados Unidos, existem três poderes assim como no Brasil que são o poder legislativo, executivo e judiciário.

Cultura e Tradições

Os Estados Unidos são um dos países com maior diversidade no mundo; desde a sua geografia até à composição demográfica, sendo impossível falar de uma característica única neste cenário de riqueza geográfica, racial, étnica e cultural.O fluxo de imigrantes que chegam das regiões mais afastadas do planeta e das nações vizinhas tem sido contínuo e constante desde há 150 anos. Cerca de 11% das pessoas que vivem nos Estados Unidos não nasceram no país.

Embora a maioria dos imigrantes seja proveniente do México (quase 2 milhões ou 25%), há 11% originários das Caraíbas, quase 7% são de Hong-Kong, Taiwan e China continental, 5,8% são da América do Sul, e os restantes 20% estão divididos entre nações tão diferentes como as Filipinas, Índia e países da América Central, da Ásia Central e do Médio Oriente. 

Esta mistura de raças completa-se com os indígenas norte-americanos, que constituem uma das minorias maioritárias, 35 milhões de pessoas ou 13,5%, e os afro-descendentes, com uma presença de 34 milhões ou 13,1%. 

A diversidade também se reflete na geografia e no clima: desde o Alasca até ao deserto do Arizona, das cataratas do Niágara na fronteira com o Canadá às praias da Califórnia, dos campos de milho do “midwest” às cidades mais cosmopolitas do planeta. 

Cada recanto dos Estados Unidos é único, o que se reflete nos costumes dos seus habitantes. É um dos países com mais festas locais e tradições que podemos encontrar em qualquer parte do mundo.

Solicite um orçamentoIr para o topo

San Francisco

San Francisco – Califórnia

Embora seja enorme em termos de vida cultural e social, São Francisco é geograficamente muito compacta. A cidade está localizado numa área com cerca de apenas 11km quadrados na ponta de uma península entre o San Francisco Bay e a costa do Oceano Pacífico. Tem uma população de 812.000 pessoas, que representa uma pequena fração de toda a população da área da baía de 7,1 milhões. San Francisco é apenas uma das cidades que compõe a San Francisco Bay Area inteiro. Os vizinhos de San Francisco e Berkeley (Oakland ao leste da ponte da baía, Marin County ao norte da ponte Golden Gate), e da península ao sul da cidade, são todos parte de municípios separados, cada um com seus próprios governos e sistemas de transporte público local.

Fazer um intercâmbio para San Francisco é uma experiência única na vida. Viver na cidade, na palavra dos próprios estudantes, é estar em constante contato com toda a atmosfera típica da Califórnia, com pessoas gentis que levam a vida de forma mais leve. Seja qual for seu desejo de curso e momento de vida, com certeza as escolas da cidade possuirão uma opção que te atenda. Venha conversar conosco e conhecer melhor as possibilidades para fazer seu intercâmbio para San Francisco.

Quer saber mais sobre San Francisco?

Los Angeles

Los Angeles – Califórnia

Los Angeles é uma cidade de diversas culturas e muitas são exibidas ou em torno do downtown, ou centro da cidade. Os destaques da área incluem o Grande Mercado Central, Museu de Arte Contemporânea, a Disney Concert Hall, o Centro de Música, Olvera Street, Chinatown, Little Tokyo e o Museu Américo-japonês. Downtown também é o lar de alguns dos exemplos mais originais e impressionantes da arquitetura americana e internacional.

As razões pelas quais Los Angeles atrai tantas pessoas de todo o mundo são múltiplas. Há, é claro, o fascínio de Hollywood e Los Angeles como a capital mundial do entretenimento. Mas, a ensolarada Califórnia, em geral, com a sua história interessante como um todo tem um apelo óbvio para a maioria das pessoas. Os estudantes fazem intercâmbio em Los Angeles tem o benefício da qualidade e variedade de instituições acadêmicas da cidade, como a Universidade do Sul da Califórnia (USC), Universidade do Estado de californiano Los Angeles, da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), e da Escola Colburn. Fora estas tradicionais, há uma diversidade de escolas para quem procura cursos de inglês. Converse com nossa equipe e entenda melhor as infinitas possibilidades para realizar o sonho de morar e estudar em Los Angeles.

Quer saber mais sobre Los Angeles?

Clique aqui e converse com nossos consultores

San Diego

San Diego – Califórnia

San Diego é uma grande e agradável cidade na costa do Oceano Pacífico no sul da Califórnia. É o lar de 1,3 milhões de cidadãos e a segunda maior cidade do estado, com várias universidades e boas praias para prática de esportes aquáticos. Ela também é conhecida por seu clima ideal, longa história, tradição cultural, vida noturna, cultura ao ar livre e diversidade étnica. A cidade fica logo ao norte da fronteira com o México, em frente à Tijuana. Apesar de ser uma grande cidade, San Diego tem uma atmosfera um pouco mais tranquila e desacelerada.

San Diego também oferece uma série de atrações exclusivas, incluindo o Balboa Park, uma área de 1.200 hectares que é o lar de muitos museus, escolas e teatros. No outro lado do Balboa Park é o mundialmente famoso San Diego Zoo, onde você pode ver mais de 4.000 animais de mais de 800 espécies. Fazer um intercâmbio para San Diego é viver o lifestyle da Califórnia e ter a oportunidade de estudar em ótimas escolas de inglês. Venha conversar com a gente e conhecer melhor as possibilidades para fazer seu intercâmbio para San Diego.

Quer saber mais sobre San Diego?

Clique aqui e converse com nossos consultores

New York

Nova York – NY

Nova York é um dos centros financeiros do mundo e uma referência mundial para a política, comunicação, cinema, música, moda e cultura. Ao lado de Londres, é uma das poucas cidades reconhecido como “Cidades do Mundo” – as cidades mais importantes e influentes do planeta. É o lar de muitos museus de classe mundial, galerias de arte e teatros. Muitas das maiores empresas do mundo têm a sua sede lá. A sede da Organização das Nações Unidas está em Nova York e a maioria dos países tem um consulado lá.

Nova York sempre foi um destino para os melhores e mais brilhantes estudantes internacionais e pesquisadores de todo o mundo. A cada ano, mais de 75.000 estudantes de países de todo o mundo escolhem fazer intercâmbio em Nova York. Aqueles que vêm do exterior para estudar, além das suas contribuições acadêmicas, ajudam a aprofundar a consciência de outras culturas. Independente do tipo de curso que você procura, com certeza esta é uma opção que você deveria considerar. Nós temos parcerias com diversas escolas e universidades na cidade e nossos consultores estão prontos para planejar seu intercâmbio de forma personalizada.

Quer saber mais sobre Nova York?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Boston

Boston – Massachusetts

Boston é uma das cidades mais históricas, ricas e influentes nos Estados Unidos. Sua infinidade de museus, locais históricos, escolas e faculdades explicam porque a cidade recebe 16,3 milhões de visitantes por ano, tornando-se um dos dez destinos turísticos mais populares do país. As cidades vizinhas de Cambridge e Brookline estão integradas a Boston por transporte de massa, permitindo se locomover de forma eficaz de uma parte da cidade para outra. Cambridge, do outro lado do rio Charles, é o lar de faculdades renomadas como Harvard e MIT, fora uma série de galerias locais, restaurantes e bares.

A população estimada Boston é de 680.000 habitantes, mas cerca de 1,2 milhões de pessoas podem estar dentro dos limites de Boston durante o horário de trabalho. Essa flutuação de pessoas é causada por centenas de milhares de moradores suburbanos que viajam para a cidade para o trabalho, educação e eventos especiais. Embora tenha fama de ser uma cidade cara, é possível fazer intercâmbio em Boston com um orçamento razoável. A Up Study possui diversas opções de cursos e escolas na cidade, e com certeza encontraremos uma ideal para você. Converse com nossa equipe.

Quer saber mais sobre estudar em Boston?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Miami, Orlando & Ft. Lauderdale

Flórida, the sushine state!

Miami, Orlando e Ft. Lauderdale são cidades da Flórida que sempre foram famosas pelas compras e parques de diversão, mas de cinco anos para cá vem se tornando destino de que quer fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. A cultura da Flórida é um reflexo de influências e herança múltiplas e um ambiente muito rico para quem procura uma experiência internacional. Miami atrai visitantes à procura de tempo quente, praias de areia macia e grande animação noturna. Mas vai muito além disto. A principal cidade da Flórida funciona como uma grande centro financeiro, cultural e de estudos também. Já Orlando e Ft. Lauderdale são cidades menores, mas que também possuem ótimos escolas e faculdades, oferecendo uma grande variedade de cursos.

Se estiver pensando em fazer um intercâmbio para os Estados Unidos, não deixe de considerar a possibilidade de estudar na Flórida. A Up Study possui parceria com diversas escolas e universidades nestas três cidades. Nossos consultores estão prontos para te atender e ajudar a planejar a sua viagem de forma personalizada. Entre em contato conosco!

Quer saber mais sobre estudar na Flórida?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Miami, Orlando & Ft. Lauderdale

Flórida, the sushine state!

Miami, Orlando e Ft. Lauderdale são cidades da Flórida que sempre foram famosas pelas compras e parques de diversão, mas de cinco anos para cá vem se tornando destino de que quer fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. A cultura da Flórida é um reflexo de influências e herança múltiplas e um ambiente muito rico para quem procura uma experiência internacional. Miami atrai visitantes à procura de tempo quente, praias de areia macia e grande animação noturna. Mas vai muito além disto. A principal cidade da Flórida funciona como uma grande centro financeiro, cultural e de estudos também. Já Orlando e Ft. Lauderdale são cidades menores, mas que também possuem ótimos escolas e faculdades, oferecendo uma grande variedade de cursos.

Se estiver pensando em fazer um intercâmbio para os Estados Unidos, não deixe de considerar a possibilidade de estudar na Flórida. A Up Study possui parceria com diversas escolas e universidades nestas três cidades. Nossos consultores estão prontos para te atender e ajudar a planejar a sua viagem de forma personalizada. Entre em contato conosco!

Quer saber mais sobre estudar na Flórida?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Miami, Orlando & Ft. Lauderdale

Flórida, the sushine state!

Miami, Orlando e Ft. Lauderdale são cidades da Flórida que sempre foram famosas pelas compras e parques de diversão, mas de cinco anos para cá vem se tornando destino de que quer fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. A cultura da Flórida é um reflexo de influências e herança múltiplas e um ambiente muito rico para quem procura uma experiência internacional. Miami atrai visitantes à procura de tempo quente, praias de areia macia e grande animação noturna. Mas vai muito além disto. A principal cidade da Flórida funciona como uma grande centro financeiro, cultural e de estudos também. Já Orlando e Ft. Lauderdale são cidades menores, mas que também possuem ótimos escolas e faculdades, oferecendo uma grande variedade de cursos.

Se estiver pensando em fazer um intercâmbio para os Estados Unidos, não deixe de considerar a possibilidade de estudar na Flórida. A Up Study possui parceria com diversas escolas e universidades nestas três cidades. Nossos consultores estão prontos para te atender e ajudar a planejar a sua viagem de forma personalizada. Entre em contato conosco!

Quer saber mais sobre estudar na Flórida?

Clique aqui e converse com nossos consultores