Melbourne ou Sydney? Esta é uma dúvida comum entre estudantes que vão para a Austrália

Anterior
Próximo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Melbourne e Sydney são as duas maiores e mais importantes cidades da Austrália. Têm as maiores populações, recebem os principais eventos e atraem turistas do mundo todo. Há uma rivalidade saudável entre ambas, algo como Rio de Janeiro e São Paulo, ao ponto de terem disputado o título de capital do país no século 19. Para encerrar a “briga”, o governo australiano planejou e fundou a cidade da Canberra no meio do caminho entre as duas.

Cada uma tem características que as tornam especiais. O blog “Tudo sobre intercâmbio” faz a lista definitiva: Melbourne ou Sydney, qual cidade escolher?

SYDNEY

intercambio-australia-sidney

Maior cidade da Austrália e capital de New South Wales, Sydney tem uma combinação de lindas praias, clima quente e ícones mundiais da arquitetura.

As praias de Bondi e Manly são as mais conhecidas e visitadas. A cidade também possui um das festas de virada de ano mais espetaculares. Da Baía de Sydney é possível observar a belíssima queima de fogos.

Sydney é o cartão postal da Austrália, com a Harbour Bridge e a Sydney Opera House como destaques.

O clima é mais quente e estável que Melbourne. O verão é chuvoso e o inverno seco.

É a terceira cidade com melhor qualidade de vida no mundo, segundo ranking da revista The Economist.

Entre as 100 melhores universidades do mundo, 2 estão em Sydney: The University of Sydney (37o) e The University of New South Wales (48o)

No campo esportivo, Sydney organizou as Olimpíadas de 2000 e recebeu o primeiro evento do UFC na Austrália.

Também é palco de festivais como o Vivid Sydney, além de shows de bandas e artistas do mundo todo.

A maior cidade de New South Wales ainda pode se orgulhar de ter as Blue Mountains, cadeia montanhosa a apenas 50 km da capital.

A cidade agrega restaurantes de diferentes etnias e pessoas dos quatro cantos do mundo.

É o centro financeiro da Austrália e reúne empresas multinacionais e bancos estrangeiros.

MELBOURNE

intercambio-australia-melbourne

A segunda maior cidade da Austrália é capital do estado de Victoria e se apresenta como a que tem melhor qualidade de vida do mundo, segundo o ranking da The Economist.

Com um ar hipster, o local possui uma efervecência cultural muito forte, uma indústria cinematográfica reconhecida e é berço de estilos de dança locais, como o Melbourne Shuffle e o New Vogue.

Entre as 100 melhores universidades do mundo, 2 estão em Melbourne: The University of Melbourne (33o) e a Monash University (70o).

A Austrália recebe etapas dos principais eventos do mundo, sendo que grande parte deles é realizado em Melbourne. O Aberto da Austrália de Tênis, um dos 4 Grand Slams do Mundo, o GP de Fórmula 1 e uma etapa do Mundial de Surfe, em Bells Beach.

O clima em Melbourne é mais ameno que Sydney e mais incerto também, podendo fazer as quatro estações em um mesmo dia. Em Melbourne também é possível esquiar no inverno em montanhas não muito longe da cidade.

É reconhecida pelas facilidades com transporte público, além de ser a mais bike friendly do país. Carro é um item desnecessário por lá.

Nos arredores de Melbourne estão os 12 Apóstolos, colunas de arenito de até 45 metros de altura que se desprenderam do continente ao longo de milhares de anos. As oito que restam integram o Parque Nacional Port Campbell. Para visitar o local, a viagem passa pela Great Ocean Road, umas das rodovias mais cênicas do mundo!

Melbourne ainda tem a Federation Square sede dos principais eventos da cidade e do Melbourne Festival, que reúne arte, música, cinema e dança.

Para relaxar, Docklands é o seu lugar. Em cada rua é possível encontrar variedade de restaurantes, arte de rua e compras para todos os gostos.

Com todas essas informações, sua escolha ficou mais fácil. E aí, qual é a sua? Sydney ou Melbourne?

See you!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.