Adelaide

ADELAIDE – SOUTH AUSTRÁLIA

Cidade charmosa, cercada de parques e que pode ser facilmente explorada a pé, Adelaide é a capital do estado de South Australia, o primeiro lugar no mundo a permitir que mulheres votassem e a ter mulheres no parlamento. Suas ruas foram planejadas em forma de grade e possuem inúmeras praças ajardinadas e belos edifícios de pedra. O povo da cidade é educado e sofisticado. A população de Adelaide gira em torno de 1,2 milhão de habitantes pessoas e é conhecida com a “Cidades das Igrejas”. Apesar do grande número de pessoas, a cidade ainda conserva um ar de cidade de interior e conta com inúmeros parques e belas praias.

A revista “New Yorker” descreveu Adelaide como “possivelmente a última cidade bem planejada e feliz na Terra”. A cidade é totalmente plana, ótima para ser percorrida de bicicleta, extremamente segura, e sem engarrafamentos de trânsito. O tipo de urbanização resulta em facilidades de locomoção pelas ruas e quarteirões bem planejados, que dão uma graça e um ar todo especial a cidade.

O sistema de transporte público tem trens e ônibus cobrindo toda a área metropolitana, com algumas restrições nos fins de semana. Fora da cidade as opções de transporte público são mais restritas, mas mesmo assim, há muitas excursões de ônibus para vários locais. Para quem quer percorrer os arredores da cidade, o carro é a opção mais indicada, já que as estradas e rodovias são excelentes.

Ofertas do Mês

Custo de vida na Nova Zelândia

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp