Geelong

GEELONG – VICTÓRIA

Segunda maior cidade de Victoria, Geelong tem origem rural e industrial. Seus habitantes, na grande maioria nascidos na Austrália, têm orgulho da cidade e vivem entre o estilo cosmopolita e rural, de maneira relaxada. Geelong é uma cidade a beira-mar e seu nome é derivado da palavra aborígine “Jillong”, que significa baía. A cidade é composta por muitas baías. A conhecida Corio Bay é uma delas e abriga o porto da cidade que era um famoso centro de lazer no início do século XX.

A região central conhecida como Steampacket Quay e Steampacket Gardens, tem um jardim à beira mar, onde é possível fazer piqueniques sobre a grama. Neste jardim ou parque é possível se banhar em uma piscina pública ou ainda acompanhar e eventos esportivos e competições nos finais de semana, como campeonatos de skate, corrida de bicicleta, entre outros. O centro da cidade é o local que abriga o principal foco de comércio de toda a região com lojas variadas. Além disso, o centro está próximo de pontos turísticos muito procurados, tanto por australianos quanto estrangeiros. Um exemplo disso é a Bellerine Peninsula, com suas praias maravilhosas. Para receber bem os turistas, o centro disponibiliza várias opções de acomodação para todos os gostos, bem como restaurantes, bares, pubs e boates, que garantem também dinâmica vida noturna.

A Eastern Beach é uma praia famosa entre os banhistas, pois oferece gramados e sombras de árvores. Possui uma construção de madeira em estilo Art Déco feita na década de 1930 e restaurada em 1994. Os históricos depósitos de lã ficam em frente ao Steampacket Place. Aqui a lã era leiloada, vendida e armazenada antes de ser enviada de navio para o mundo inteiro, da década de 1880 até a década de 1970, gerando a riqueza de Geelong. Um dos edifícios abriga o premiado National Wood Museum, que conta com a história da lã do país, do galpão de tosquia aos desfiles de moda.

Ofertas do Mês

Custo de vida na Nova Zelândia

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp