Melbourne

MELBOURNE – VICTORIA

A capital de Victoria cresceu rapidamente, impulsionada pelo grande número de imigrantes em busca de fortuna nos campos de ouro do estado na década de 1850. Muitos garimpeiros decidiram se instalar na cidade, causando uma explosão na população. Grandiosos edifícios públicos foram erguidos com a riqueza gerada pelo ouro. O desenvolvimento prosseguiu ao longo da década de 1880, quando houve uma enorme valorização imobiliária e a cidade ganhou o apelido de “Melbourne Maravilhosa”. Ao final do século 19 a cidade já era a capital industrial e financeira da Austrália, além de abrigar o Parlamento Nacional. Em 1927, porém, o Parlamento foi transferido para Canberra, cidade projetada para ser a capital do país.

A cidade ganhou projeção internacional em 1956 quando foi sede dos Jogos Olímpicos com o slogan “Jogos da Amizade”. Depois se tornou ainda mais conhecida no mundo por promover a famosa corrida de cavalos, a Melbourne Cup. Recentemente, foi eleita como a melhor cidade do mundo para se viver. Sua arquitetura vitoriana e a beleza de seus jardins agradam pessoas de todo o mundo. Os bondes, as últimas tendências da moda, infinidades de opções gastronômicas, teatros e galerias de arte fazem parte de tudo o que essa cidade multicultural oferece.

Conhecida como a capital das Artes e da Cultura da Austrália, uma visita à Melbourne não está completa sem assistir a um espetáculo ao vivo em um dos muitos teatros da cidade. Vale a pena assistir a uma ópera de categoria internacional, o mais recente show da Broadway, espetáculos de balé e concertos em um dos impressionantes teatros do Victorian Arts Centre.

Ofertas do Mês

Custo de vida na Nova Zelândia

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp