Rodrigo de Oliveira Leal

Em poucos mais de 2 meses aqui em Sydney, eu afirmo com toda certeza que fazer um intercâmbio na Austrália é literalmente começar uma nova vida. Pois eu estou aprendendo uma língua nova, estou inserido em cultura totalmente diferente da brasileira, estou muito longe de familiares e amigos que sempre foram importantes na minha vida (ainda bem que existe Internet para ajudar a matar um pouco da saudade), estou conhecendo pessoas novas e trabalhando em empregos diferentes (já foram 3 empregos diferentes).

Eu tentei me preparar ao máximo para quando chegasse aqui não sentisse tanto esse impacto cultural, mas mesmo assim eu senti. E até agora eu só tenho boas recordações para guardar na minha memória, já passei alguns “perrengues” nas primeiras semanas mas isso é normal, agora quando lembro deles até acho alguns engraçados.. rsrs

Mas você que está pensando em vir para Sydney eu vou te dar um conselho. Vem mesmo!!! No começo as coisas podem ser um pouco mais difíceis, e isso é até bom, porque quando é muito fácil não tem graça. E uma coisa é certa vindo pela Up Study você jamais estará sozinho (a) aqui.

Ofertas do Mês

NZeTA: entenda como funciona a autorização para quem faz turismo ou está em trânsito na Nova Zelândia.

Orçamento
Atendimento
Whatsapp