Intercâmbio Austrália Depoimentos de diversos estudantes da Up Study. Confira!

Anterior
Próximo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Intercâmbio Austrália Depoimentos

Nós sabemos que todos que planejam fazer um intercâmbio querem se informar antes sobre a agência de intercâmbio e também escutar a experiência de outros estudantes que estão morando fora. Pensando nisso, reunimos neste post vários estudantes da Up Study que estão fazendo intercâmbio na Austrália e toparam dividir com os leitores do blog um pouco da experiência que estão tendo. Confira os links abaixo e inspire-se com as histórias!

Intercâmbio Austrália Depoimentos: Rafael Hiroshi

Intercâmbio Austrália Depoimentos: Pedro Benvenuti

Intercâmbio Austrália Depoimentos: Yuri de Souza

Intercâmbio Austrália Depoimentos: Mércio Murilo 

Intercâmbio Austrália Depoimentos: Danielle Baggio

 

barra-orcamento-post

O povo australiano de uma forma geral é receptivo e alegre. Poderíamos até arriscar dizer que eles possuem um perfil social que fica entre os ingleses e os brasileiros, ou seja, não são “distantes” como muitos britânicos e não tão extrovertidos como nós. Porém, devido à influência recebida de vários povos provenientes de várias partes do mundo, os australianos gostam de receber estrangeiros em seu país e interagir com eles.

intercambio-australia-depoimentos

As casas de famílias, conhecidas como homestays, são prova disso. Receber e respeitar os estudantes de várias partes do mundo em suas casas faz parte da cultura dos australianos. Por isso eles também esperam ser respeitados. Todos os australianos possuem de certa forma, descendência de outros povos (como europeus e asiáticos) e dessa maneira é comum encontrar, principalmente nas grandes cidades, pessoas falando vários idiomas além do inglês, língua oficial do país.

Essa “bagagem cultural” contribuiu também para que os australianos se tornassem um povo livre de preconceitos. É comum encontrar pelas ruas pessoas com estilos próprios e alternativos de se vestir e isso é visto de maneira bastante natural pela sociedade. O mesmo acontece em relação aos homossexuais. A liberdade de expressão sexual é algo enraizado na sociedade, tanto que o Mardi Grass, um dos maiores eventos gays do mundo, a princípio criado como protesto, tornou-se uma espécie de Carnaval (com desfiles de carros alegóricos e fantasias) sendo hoje, considerado uma das principais atrações do calendário anual de eventos na Austrália.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.