Agência de intercâmbio: reunimos algumas dicas para você fazer a escolha certa

Um dos primeiros passos para que o seu intercâmbio corra bem é a escolha da agência de intercâmbio que vai lhe ajudar no processo. Eles são a ponte com as escolas e possuem conhecimento sobre as particularidades de cada cidade, além de terem profissionais capacitados para fazer a parte burocrática do trabalho.

O blog “Tudo sobre intercâmbio” recomenda procurar uma agência que tenha experiência no país escolhido. Há agências generalistas, que atendem uma diversidade grande de países e há outras que se focam em alguns poucos e se tornam especialistas neles.

É fundamental que os consultores da agência já tenham feito intercâmbio, pois assim saberão exatamente as dúvidas e questionamentos dos estudantes e seus pais. Faça perguntas sobre as experiências que esses profissionais tiveram.

Faça contato com ex-intercambistas que viajaram com a agência. Vá à página no Facebook, se informe o máximo possível. Pergunte sobre o atendimento antes e depois de fechar o curso.

O preço é importante, mas não é a única consideração a ser feita na escolha de uma agência de intercâmbio. Pense no portfólio das escolas, estrutura, qualidade dos professores e programa escolar, pois isso pode significar um reconhecimento ao diploma adquirido. Lembre-se sempre: o barato pode sair caro.

Quando for fechar com a agência, exiga que todas as informações da viagem constem no contrato de prestação de serviços. Da mesma foram, sempre recomendamos que os estudantes chequem os CNPJs, serviços como Reclame Aqui e busquem por depoimentos de outros estudantes validando a qualidade dos serviços.

Com tudo isso em mente, escolher sua agência de intercâmbio ficará mais fácil.

See you

Orçamento
Atendimento
Whatsapp