Cursos de Inglês na Austrália

Não importa o nível do seu inglês nem a duração do seu intercâmbio, a Austrália possui diversas opções para diferentes objetivos. Conheça todos os cursos de inglês.

General English

O curso de inglês geral desenvolve todas as habilidades linguísticas (parte oral e escrita, envolvendo noções gramaticais). Os níveis vão desde o introdutório até o avançado. No primeiro dia de aula o estudante é avaliado para ingressar em uma turma de nível compatível. Este é o tipo de curso escolhido pela grande maioria dos intercambistas na Austrália. Para quem busca aperfeiçoar o idioma inglês, nossa recomendação é realizar um teste de proficiência ainda no Brasil, para entender melhor em qual nível você ingressaria nas escolas.

É interessante comentar que a grande maioria das escolas preza por oferecer um ambiente de aprendizado que insira o intercambista no contexto cultural dos outros estudantes. Isso quer dizer que o aprendizado é mais leve, com diversas atividades que estimulam o diálogo e a troca de conteúdo entre os alunos da sala.

Cursos Preparatórios

Os cursos preparatórios para os exames do IELTS, TOEFL, TOEIC e Cambridge são excelentes para os estudantes que pretendem desenvolver e aprimorar ainda mais o nível de inglês e adquirir um certificado internacional. Estes cursos são válidos também para aqueles que pretendem ingressar em universidades ou escolas técnicas na Austrália e precisam certificar seu nível de inglês. Para ingressar em um desses cursos é necessário fazer uma avaliação prévia no Brasil.

English for Academic Purposes

Esse curso tem como objetivo preparar os estudantes no ingresso nos cursos técnicos e universitários. O curso familiariza o estudante com os procedimentos e conteúdo exigidos nas escolas técnicas e universidades. Os estudantes são preparados em quatro habilidades de comunicação utilizadas na vida acadêmica: compreensão oral, leitura, redação, conversação, além de desenvolver habilidades para apresentações orais de trabalhos acadêmicos, elaboração de relatórios e pesquisas acadêmicas.

Inglês para Áreas Profissionais

ENGLISH FOR BUSINESS COMMUNICATION

Este curso foca o aprendizado da língua inglesa voltado para a comunicação em negócios. Normalmente este curso é direcionado àqueles que possuem nível intermediário e avançado, pois o vocabulário envolve linguagem para comunicações internacionais pertinentes ao mercado de trabalho das áreas de business, marketing, finanças e tecnologia da informação.

ENGLISH FOR HOSPITALITY AND TOURISM

Os cursos de inglês voltados às áreas de hotelaria e turismo procuram desenvolver o vocabulário técnico para quem trabalha na área. Novamente, para iniciar esses cursos é necessário que o estudante esteja entre os níveis intermediário e avançado para acompanhar os conteúdos.

ENGLISH FOR TRANSLATION/INTERPRETING SKILLS

Este curso foca a habilidade de tradução/interpretação. Possuir o nível de inglês avançado é pré-requisito para iniciar este curso.

INTRODUCTION TO LANGUAGE TEACHING

Este curso é bastante específico, destinado àqueles que pretendem ensinar o idioma futuramente. Nesse sentido é necessário que o candidato tenha excelente nível de inglês para ingressar, já que os conteúdos curriculares são bastante exigentes.

INGLÊS COM ATIVIDADES

Algumas escolas oferecem cursos de inglês aliados com atividades esportivas. Dependendo da escola os cursos podem oferecer atividades como, mergulho, surfe, golfe etc. Esse programa reúne aulas de idioma e atividades extraclasses supervisionados por professores.

Perguntas Frequentes

QUANTO CUSTA UM CURSO DE INGLÊS NA AUSTRÁLIA?

Os valores dos cursos de inglês full-time na Austrália variam de AU$ 180 a AU$ 450 por semana. Esses valores mudam de acordo com a instituição escolhida e tipo de curso, e é sempre importante levar em consideração a qualidade de tudo o que é oferecido, como a capacitação do corpo docente, localização, mix de nacionalidades, infraestrutura etc.

POSSO TRABALHAR ENQUANTO ESTUDO NA AUSTRÁLIA?

As pessoas com o visto de estudo e trabalho na Austrália podem trabalhar até 40 horas quinzenais e ilimitadamente nos períodos de “break” dos cursos. Para ter acesso a este visto é necessário estar matriculado em um curso com pelo menos 16 semanas de duração. No entanto, quando se trabalha e estuda ao mesmo tempo sempre é bom lembrar que o estudo é a prioridade.

Como estudante você deve ter no mínimo 80% de presença nas aulas, do contrário pode ter problemas sérios com o seu visto. Converse com nossa equipe, faça um orçamento e entenda os detalhes das regras para estudar e trabalhar na Austrália. Teremos prazer em tirar todas suas dúvidas 🙂

Ofertas do Mês

Dez motivos para você fazer um intercâmbio para Austrália

Orçamento
Atendimento
Whatsapp