Alice Springs

ALICE SPRINGS – NORTHERN TERRITORY

Na década de 1870 foi construído um posto de telégrafo terrestre perto de um poço de água no meio do deserto. Este poço foi batizado em homenagem a Alice Todd, mulher do supervisor da construção da linha de telégrafo e a cidade consequentemente foi batizada em homenagem ao poço (springs em inglês). O povoado foi estabelecido em 1888, mas era tão isolado que mal podia crescer. A ferrovia só chegou em 1929, e as estradas na década de 1940. O grande fluxo de turistas a partir dos anos 70 foi o responsável pelo desenvolvimento da cidade. Cerca de 400 mil pessoas por ano visitam a cidade de Alice Springs que serve como base para muitos passeios. A cidade oferece toda a infraestrutura necessária para receber turistas. O local disponibiliza vários tipos de acomodação, de resorts a campings, com preços variados.

Alice Springs fica protegida por uma barreira de montanhas na Austrália, conta com aeroporto próprio e oferece atividades como passeios de camelos pelo deserto, passeios em quadriciclos em terrenos arenosos e passeios de balão que proporcionam uma visão magnífica da cidade nas alturas.

Embora muitas atrações fiquem espalhadas ao redor da cidade, Alice Springs é pequena e pode ser facilmente percorrida a pé. O centro possui apenas cinco ruas transversais que vão da Wills Terrace, ao norte, à Stuart Terrace, ao sul. Neste local é possível encontrar vários hotéis e restaurantes além do calçadão Todd Mall. O leste da cidade é limitado pelo rio Todd, seco quase o ano todo.

Ofertas do Mês

Visto de Residente na Austrália. Confira a história de Bruno Abranches.

Orçamento
Atendimento
Whatsapp