Sydney

SYDNEY – NEW SOUTH WALES

O capitão James Cook foi o primeiro europeu a alcançar a região de Sydney, em 29 de abril de 1770, ancorando o seu navio “Endeavour” em Botany Bay. Mais tarde, devido à falta de água doce no local e pouco segurança para ancoragem, os navios ingleses passaram a ser endereçados a Port Jackson (conhecido hoje como Sydney Harbour) onde anos mais tarde virou o principal lugar para abrigar condenados das colônias penais da Inglaterra. Capital do estado de New South Wales, Sydney é a mais povoada e mais antiga cidade da Austrália, além de um importante centro financeiro.

Esta cidade cosmopolita está localizada em um dos portos mais belos do mundo. Seu charme mistura arquitetura moderna e antiga e suas belas e famosas praias atraem turistas durante todo o ano. Sydney promove muitos eventos culturais. A cidade ficou ainda mais conhecida depois do ano 2000 quando hospedou as Olimpíadas. O evento, além de divulgar a cidade para outros países, foi considerado como um dos melhores e mais organizados eventos esportivos da história.

A região metropolitana da cidade ocupa uma área de cerca de 4.000 km², uma das maiores do mundo, com quase o dobro da área da cidade de Nova Iorque, por exemplo.

Sydney é considerada uma das cidades mais multi-culturais do mundo, pois recebeu uma quantidade considerável de imigrantes de várias partes do planeta.

Ofertas do Mês

Confira nossa lista com os 20 pontos turísticos imperdíveis na Austrália

Orçamento
Atendimento
Whatsapp