Cursos Universitários nos Estados Unidos

Estamos acostumados a ver filmes e séries mostrando o ambiente universitário estadunidense e bom, não podemos negar, a experiência de cursar uma universidade nos EUA é fantástica! Você irá desenvolver diversas habilidades novas além de aprimorar seu inglês.

Cursos de Graduação e Bacharelado

Para aqueles que desejam realizar cursos de graduação nos EUA é importantíssimo entender como funcionam os processos de seleção do país. Primeiramente entenda que eles não irão apenas aplicar uma prova e torcer para que você consiga uma boa nota. Lá o olhar sobre o aluno é muito mais holístico do que estamos acostumados. Além de pedirem seu registro acadêmico escolar, eles também vão pedir toda sua experiência extracurricular, ou seja, trabalhos voluntários, projetos de escola, participação em eventos, palestras e esportes, fora isso cartas de recomendação são praticamente obrigatórias.

Em segundo lugar, é importantíssimo que você já possua um nível de inglês entre intermediário e avançado, apenas assim você conseguirá acompanhar seu primeiro ano de universidade. Muitas delas oferecem uma opção exclusiva para intercambistas. Você tem a oportunidade de cursar o primeiro ano em uma sala específica na qual os professores terão um tratamento diferente além de abordarem assuntos mais incomuns para pessoas de fora do país, como a história, geografia e a política de lá. Isso só é possível pois a carga horária nesse primeiro ano é maior que a carga horária comum para os estudantes estadunidense. Mas não se preocupe, isso acontece apenas em um período de férias. A partir do segundo ano você já frequentará a sala normal. 

Ofertas do Mês

Intercâmbio na Califórnia: Confira as melhores cidades antes de decidir sua viagem

Orçamento
Atendimento
Whatsapp