Cursos Universitários na Nova Zelândia
Já pensou em estudar em uma universidade na Nova Zelândia? Saiba que a qualidade do ensino superior no país é referência mundial e cada vez mais brasileiros tem feito esta opção. Nós temos parcerias com ótimas instituições no país e cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas de estudo.
Cursos de Graduação e Bacharelado
Para aqueles desejam cursar uma universidade na Nova Zelândia, temos uma boa notícia! Não há vestibular no país. Para ingressar em uma universidade basta ter os pré-requisitos preenchidos. Primeiro, você precisa ter um ano já cursado em algum curso de bacharelado/graduação pois o segundo grau deles possui um ano a mais que o brasileiro. Você pode adquirir esse ano realizando um curso técnico no país ou até mesmo fazendo um curso preparatório para universidades, o Foundation Year.
Em segundo lugar, é necessário ter inglês avançado, por Certificados como IELTS ou TOEFL. A grande maioria dos cursos de graduação dura 4 anos. Assim como no Brasil, cursos como medicina, direito e engenharia demandam mais anos dos estudantes.
Pós-Graduação e Mestrado
Para aqueles que têm a oportunidade de realizar uma pós-graduação ou mestrado na Nova Zelândia, siga em frente e abrace seu sonho! Sem dúvida alguma isso irá te ajudar a ganhar muitas experiências. Primeiro, claro, pelo fato de já estar no exterior realizando um curso. Em segundo lugar, pela multinacionalidade encontrada nas universidades neozelandesas. Em algumas delas, a porcentagem de estrangeiros fica acima de 65%. Ou seja, além de estar em um espaço naturalmente rico em conhecimento, você terá oportunidade de conhecer e se aprofundar em diversas culturas completamente diferentes da sua.
Para iniciar o processo de inserção em algum curso de pós-graduação ou mestrado na Nova Zelândia, é importante ter em mente que o nível de inglês deve ser obrigatoriamente avançado. Provas como IELTS (Academic), TOEFL entre outras são as que comprovam este nível de inglês. Em algumas universidades é necessário possuir o GMAT. Quase todos os programas de ensino superior tem uma boa política de visto que permite trabalhar para suportar o custeio do curso.