Curiosidades Nova Zelândia

Curiosidades Nova Zelândia

 

História

Povos de ascendência polinésia  já habitavam a atual Nova Zelândia cerca de 1000 anos antes da chegada dos maori, e posteriormente, dos europeus. Em 1642, o navegante holandês Abel Tasman foi o primeiro europeu a avistar as ilhas, chegando a realizar um esboço das costas ocidentais das duas ilhas principais. O capitão inglês James Cook explora todo o litoral do país em meio às suas três viagens ao Pacífico Sul a partir de 1769. No início do século XIX, o extrativismo, a caça às focas e baleias atrai um número moderado de colonos europeus à Nova Zelândia.

Em 1840 o Reino Unido assina um acordo com os chefes maori, o Tratado de Waitangi, no qual se firma a soberania britânica sobre as ilhas. No mesmo ano, é iniciado o processo de colonização europeu, e a sua gradual ocupação de terras leva ao conflito com os maori por volta de 1860. Durante esse período, muitos nativos morrerão devido às doenças e guerras.

O governo constitucional é estabelecido na década de 1850 e os maori ganham o direito a cadeiras no parlamento neozelandês em 1867. A pecuária começa a se expandir, e os fundamentos da economiamoderna tomam forma na Nova Zelândia. A virada do século traz amplas reformas sociais que serão a base da versão neozelandesa de estado de bem-estar social.

A Nova Zelândia foi declarada um domínio da coroa britânica por meio de uma proclamação real, em 1907. Sua autonomia interna e externa foi conquistada através do Estatuto de Westminster em 1947, embora este tenha apenas formalizado uma situação que já existia de fato há muitos anos.

Economia

Sua indústria é pequena, pouco diversificada, abrange um restrito mercado consumidor, e está diretamente ligada a matérias-primas agropecuárias.

Mais de 70% de seus 12,5 bilhões de dólares de exportações, em 1998, eram provenientes de laticínios, do leite, da lã, da madeira, de carnes e peles. Seus principais parceiros comerciais são os Estados Unidos, a Austrália, o Japão e os países da União Européia.

Cultura e estilo de vida

O idioma mais falado é o inglês. O Maori também é língua oficial de crescente importância cultural, tanto que faz parte do currículo básico do ensino no país.

As tradições maori são cultivadas e influenciam notavelmente o kiwi, como gostam de ser chamados os neozelandeses. Kia Hora, o nosso Oí, é a saudação habitual entre o povo neozelandês. A densidade populacional é relativamente baixa: 13,2 pessoas por quilômetro quadrado. Aproximadamente 80% da população são descendentes de europeus, oriundos principalmente da Escócia, Grã- Bretanha, Alemanha, Itália, dos Países Baixos e da ex-Iugoslávia. O segundo continente é formado pelos amoris, pelo menos 12,8% e o restante são pessoas das Ilhas do Pacífico, mormente da Samoa Ocidental, Ilhas Cook, Niue, Tokelau, Tonga e Fiji. Grupos significativos de chineses e indianos vivem por gerações nas cidades.

A Nova Zelândia é famosas por suas leis sociais e pelo respeito aos direitos humanos. Foi o primeiro país de governo autônomo a dar às mulheres o direito ao voto (1893); e aos idosos, o direito às pensões. Além de ter a primeira cidade do mundo - Nelson - a fixar, em oito horas, o horário de trabalho de seus habitantes.

O padrão de vida, analisado em termos de educação e emprego, igualdade e oportunidade de saúde, segurança pessoal, moradia, meio ambiente, opções lazer e medidas para o bem-estar social, o neozelandês vive num país de primeiríssimo mundo, comparável ao Canadá, Suécia, Japão, Austrália e Estados Unidos.

Apesar de ser, relativamente, um país novo, a Nova Zelândia tem recordes de pioneirismo: a primeira mulher a cruzar sozinha o Atlântico voando, o primeiro homem a dividir o átomo. O neozelandês é famoso pela hospitalidade. Antes de tudo é um povo maravilhosamente cortez, educado, jovial e descontraído. Suas cidades são cosmopolitas sem serem agressivas, civilizadas sem serem tensas. Há uma mistura feliz de moderno e histórico nas ruas e construções. A arquitetura reflete seu povo: arrojada, luminosa, leve e charmosa.

Em qualquer canto do país você encontra a mesma hospitalidade e até o albergue mais simples você encontrará  boa comida, cama limpa e um sorriso simpático a sua espera. Voar, saltar, navegar, mergulhar, pular, surfar, andar, cavalgar, remar, nadar, flutuar, jogar, enfim, é a terra dos esportes e o paraíso dos esportes radicais. Eles são esportistas pela e por natureza. 

Solicite um orçamentoIr para o topo

Christchurch

CHRISTCHURCH – SOUTH ISLAND

Christchurch é a maior cidade da Ilha do Sul e a segunda maior cidade em área urbana na Nova Zelândia, embora alguns argumentem que é a única verdadeira cidade em toda a Ilha Sul. Originalmente ocupada por tribos Maori por volta de 1250 dC, essa área da Ilha do Sul sempre teve algum tipo de ocupação desde então. Os irmãos Weller, baleeiros, compraram a área e criaram uma base que é hoje Christchurch. Os irmãos Weller mais tarde abandonaram a área. Hoje a cidade é um grande centro metropolitano e o coração da Ilha do Sul.

Christchurch tem um clima temperado, com condições relativamente secas. Os verões são de dezembro a março, com temperaturas médias na faixa entre 20 ° C e 23 ° C e mínima de cerca de 11 ° C ou 12 ° C. Os invernos são de junho a agosto, com dias em torno de 12 ° C e as noites um pouco acima de zero na média. A precipitação média anual é de cerca de 650 milímetros, com invernos sendo um pouco mais úmido em comparação com os meses mais secos de verão. A neve é rara, mas possível no inverno.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Queenstown

Queenstown – South Island

Queenstown é uma cidade pitoresca na Ilha do Sul da Nova Zelândia. É uma das regiões mais bonitas e oferece atrações durante todo o ano. A cidade fica à beira do Lago Wakatipu e está rodeado pelos Alpes do Sul. A visão mais notável é a Remarkables, que é uma faixa em dente de serra de montanhas do lado oposto do lago da cidade. Queenstown é uma cidade com vida noturna agitada durante a alta temporada. Se você está pensando em descansar, considere ficar um pouco distante da cidade. É comum ver as pessoas na rua até 05:00, voltando da discoteca ou bar. Se você está à procura de umas férias relaxantes, Wanaka (uma hora de carro de distância) é menor e mais tranquila.

Embora tenha menos escolas, alguns estudantes tem optado por fazer intercâmbio para Queenstown e viver a experiência de uma cidade menor e mais acolhedora.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Dunedin

Dunedin – South Island

Dunedin é a cidade mais antiga da Nova Zelândia, uma cidade universitária de herança escocesa, possui uma combinação única de riquezas culturais, arquitetura fina e reservas de vida selvagem mundialmente famosos na Península de Otago. Situada na costa sul-oriental da Ilha Sul da Nova Zelândia, Dunedin tem uma população de cerca de 125.000 pessoas e é o centro principal de Otago, uma região reconhecida pela sua paisagem espetacular. Dunedin tem em seu centro uma estátua do poeta Robbie Burns, e muitas de suas ruas carregam o mesmo nome de ruas em Edimburgo. Algumas de suas ruas são íngremes: Baldwin Street é reivindicada como sendo a rua mais íngreme no hemisfério sul, uma reivindicação que é celebrada durante o festival anual de chocolate. Tem um verão relativamente suave, enquanto que no Inverno pode ficar frio o suficiente para nevar vários dias.

A Universidade de Dunedin de Otago, criada em 1869, é a mais antiga universidade na Nova Zelândia. É o segundo maior empregador da Ilha do Sul, e, de longe, o maior contribuinte para a economia Dunedin. Dunedin é uma cidade universitária, em vez de apenas uma cidade com uma universidade. Os alunos fazem parte de mais de um décimo da população. A conseqüência disso é que a cidade é significativamente mais silencioso durante o período de férias de verão da universidade.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Southland

Southland – South Island

Southland é a região mais ao sul da Nova Zelândia. Ela consiste principalmente da porção sudoeste da Ilha do Sul e Stewart Island. Ele inclui Southland District, Gore District e da cidade de nvercargill. A região abrange mais de 3,1 milhões de hectares e se estende por mais de 3.400 km de costa. A economia da região é baseada na agricultura, pesca, silvicultura e recursos energéticos como o carvão e energia hidrelétrica. A região é o lar de dois parques nacionais: Parque Nacional de Fiordland e Rakiura. O primeiro, que abrange 7.860 quilômetros quadrados, é o maior parque nacional da Nova Zelândia. Ambos os parques são administrados pelo Departamento de Conservação.

As condições meteorológicas em Southland são mais frias e mais úmidas do que as outras regiões da Nova Zelândia, devido à sua distância do equador. No entanto, eles podem ser divididos em três tipos: o clima temperado oceânico das regiões costeiras, o clima continental do interior e do clima de montanha mais úmido de Fiordland para o oeste. Devido à sua proximidade com o Pólo Sul, as Aurora Austral ou “luzes do sul” são mais comumente visto que em outras regiões.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Fiordland

Fiordland – South Island

Fiordland é uma região geográfica da Nova Zelândia, no canto sudoeste da Ilha do Sul. A maioria de Fiordland é dominado pelos lados íngremes do sul dos Alpes cobertos de neve e lagos profundos. Fiordland nunca teve qualquer população permanente significativa. Mesmo o Maori só visitou temporariamente para caça, pesca e para recolher a preciosa pedra pounamu de Anita Bay e da boca de Milford Sound.  A área foi administrado como Fiord County desde 1876 até que foi absorvido vizinho Wallace County, em 1981. Desde 1989, ele tem sido parte de Southland District.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

West Coast

West Coast – South Island

West Coast é uma região da Nova Zelândia na costa oeste da Ilha do Sul, uma das áreas mais remotas e mais escassamente povoadas do país. É administrado pelo Conselho Regional Costa Oeste. Ao nível da autoridade territorial, a região compreende Buller District, Cinza District e Westland District. As principais cidades são Westport, Greymouth e Hokitika. A região foi apenas ocasionalmente visitado por europeus até a descoberta do ouro perto do rio Taramakau em 1864. Até o final do ano, havia uma estimativa 1.800 garimpeiros, muitos deles em torno da área do Hokitika, que em 1866 foi brevemente o assentamento mais populoso na Nova Zelândia.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Nelson

Nelson – South Island

Nelson é uma cidade na costa leste da Tasman Bay, e é o centro econômico e cultural da região de Nelson. Fundada em 1841, é a segunda mais antiga cidade que estabeleceu-se na Nova Zelândia e a mais antiga da Ilha do Sul e foi proclamada uma cidade por carta régia em 1858. Nelson City tem uma população de cerca de 46.437 habitantes, classificando-se como a 12ª cidade mais populosa da Nova Zelândia. Nelson é bem conhecido por suas artes locais prósperas e artesanato. A cada ano a cidade hospeda eventos populares com moradores e turistas, como o Festival de Artes de Nelson.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Marlborough

Marlborough – South Island

A região de Marlborough está localizada no nordeste da Ilha do Sul. Marlborough é uma autoridade unitária, tanto uma região e um distrito, e seu conselho está localizado na Blenheim. Marlborough é conhecida por seu clima seco, as pitorescas Marlborough Sounds e Sauvignon Blanc. Ela leva o seu nome a partir da província anterior Marlborough, que foi nomeado após John Churchill, um general Inglês estadista, chegar ao local.

A geografia de Marlborough pode ser dividida em quatro seções. Duas dessas seções, no sul e no oeste, são montanhosas. Isto é particularmente verdadeiro do trecho sul, que sobe para os picos das gamas Kaikoura. Estas duas regiões montanhosas do norte são os vestígios finais das faixas que compõem os Alpes do Sul, embora esse nome raramente é aplicada às montanhas tão ao norte.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Auckland

Auckland – North Island

Auckland é uma cidade moderna e cosmopolita, com uma população de 1,4 milhões de pessoas – cerca de um terço de toda a população da Nova Zelândia reside em Auckland. A cidade e os subúrbios têm desenvolvido dentro do mesmo período de tempo e padrões urbanos semelhantes como a Califórnia (Los Angeles e Auckland compartilharam projetos de planejamento urbano e são cidades irmãs). Um extenso sistema de bonde foi removido na década de 1960 e os sistemas de auto-estrada desde têm sido implementadas, embora haja recentes esforços para retornar duas áreas para bondes para fins de turismo.

Ao estudar em Auckland, você não apenas obter uma boa educação, mas viverá uma aventura e uma experiência incrível. Você pode pular de Bungy Jump desde o edifício mais alto do hemisfério sul, escalar um vulcão, observar baleias e desfrutar de um festival de música, mostra cultural ou um concerto. A vida em Auckland é muito feliz, saudável e divertida.

Auckland é a cidade mais habitável do mundo, com uma grande atmosfera, instalações e oportunidades. A cidade foi nomeada recentemente no Top 10 cidades da Lonely Planet no mundo, e ficou em terceiro lugar na Mercer 2013 Quality of Living Survey. Não é nenhuma surpresa que Auckland é a escolha de muitos estudantes. Suas escolas e universidades oferecem toda a gama de cursos de ingês, universitários e pós-graduação.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Wellington

Wellington – North Island

Wellington é a capital e segunda área urbana mais populosa da Nova Zelândia, com 393.600 habitantes. Está localizada na ponta sudoeste da Ilha do Norte, entre o Estreito de Cook e o Range Rimutaka. É o maior centro populacional da ilha norte do sul, e é o centro administrativo da Região Wellington, que também inclui a Costa Kapiti e Wairarapa.  A área urbana de Wellington compreende quatro cidades: cidade Wellington, na península entre Estreito de Cook e Wellington Harbour, contém o distrito central de negócios e cerca de metade da população; Porirua em Porirua Harbour, ao norte, é notável por suas grandes comunidades Maori e das Ilhas do Pacífico; Lower Hutt e Upper Hutt são áreas suburbanas, em grande parte para o nordeste, que juntos são conhecidos como o Vale do Hutt.

Enérgica e criativa, Wellington tem sido chamada de “a capital mais legal do mundo”. Os moradores da cidade podem desfrutar de um estilo de vida ao ar livre, graças à sua localização portuária e 425 hectares de mata. Declaradamente a cidade possui mais cafés, bares e restaurantes per capita do que New York. É conhecida por sua vida noturna animada e cena culinária. Vale a pena falar também da qualidade da cerveja artesanal produzida por lá. A cidade combina a sofisticação, visão cosmopolita e alcance global de uma capital, juntamente com o calor e a personalidade de uma aldeia.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Napier

Napier – North Island

Napier é uma cidade turística popular, com uma concentração única de arquitetura Art Deco, construída após a maior parte da cidade ter sido arrasada em 1931 por um terremoto  na Baía de Hawke. Ela também tem uma das atrações turísticas mais fotografados no país, uma estátua em Marine Parade chamado Pania da Reef. Milhares de pessoas se reúnem em Napier em fevereiro para o evento Weekend Tremains Art Deco, uma celebração da sua herança Art Deco e história.  O entretenimento em Napier é vibrante e variado.

Para uma cidade de seu tamanho, Napier também tem um número bastante grande de hotéis e alojamentos. Napier tem uma intensa animação que inclui muitas atividades ao ar livre e indoor, como passeios pela cidade, natação, golfe, esportes, restaurantes, teatros, e uma cena vibrante de vida noturna.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Taupo

Taupo – North Island

Taupo é um centro turístico, especialmente no verão, uma vez que oferece vistas panorâmicas sobre o lago e para as montanhas vulcânicas de Tongariro National Park, ao sul. Ela oferece uma série de atividades turísticas, incluindo sky diving, jet boat e parapente. O centro urbano de Taupo é muito compacto e e está próximo da maioria dos hotéis. Se você quiser explorar mais ou talvez se sentir cansado, existem várias empresas de aluguel de automóveis e do popular serviço de transporte “Hot Bus”, que tem viagens regulares para os locais turísticos mais populares. Também é possível alugar bicicletas e motonetas.

O clima de Taupo é frio e ventoso devido à cidade ser localizada no interior, o que resulta no acúmulo de ar seco causando severas geadas durante o inverno. No entanto, a queda de neve em Taupo é rara. O clima de verão em Taupo é ameno, com temperatura média máxima atingindo 23 graus e uma temperatura média mínima de 10 graus.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Hamilton

Hamilton – North Island

A paisagem de Hamilton foi formada pela última erupção do complexo vulcânico Lake Taupo há 1.800 anos atrás, que enviou ondas de detritos vulcânicos e mudou o trajeto do rio Waikato para seu trajeto atual. Com as exceções de muitas colinas baixas, o terreno da cidade é relativamente plano. Em algumas áreas, como Te Rapa, um antigo caminho de um antigo rio pode ser percorrido. A artes e cultura de Hamilton oferecem aos visitantes e residentes uma experiência única de identidade da cidade. Uma exploração de Hamilton, através das artes da cidade e as ofertas de cultura vai desafiar, reforçar e celebrar as histórias, legados e sonhos que criaram e continuará a criar a cidade da cidade.

Grande parte dos nossos estudantes que foram para a Nova Zelândia escolheram a cidade de Hamilton para viver. Nós sempre indicamos as ótimas escolas da região e estamos prontos para te atender e fazer um planejamento personalizado.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores

Tauranga

Tauranga – North Island

Tauranga é um dos principais centros da Nova Zelândia para os negócios, o comércio internacional, cultura, moda e ciência hortícola. O porto da cidade é o maior da Nova Zelândia, em termos de tonelagem de exportação bruta e eficiência.  Tauranga é uma das cidades que mais crescem da Nova Zelândia e possui muitos atrativos naturais e paisagens que vão desde praias populares a ambientes exuberantes como montanhas, cachoeiras e lagos.

Tauranga é um ótimo lugar para trabalhar, estudar e se divertir. Muitas pessoas se deslocam até lá pelo estilo de vida e lazer ativo que esta cidade costeira vibrante oferece. Viver lá oferece os benefícios de uma grande cidade com praias, cafés, restaurantes e uma variedade de esportes e opções de entretenimento. Ao mesmo tempo, ela tem um ambiente descontraído – o trajeto diário leva apenas leva alguns minutos – o que significa que você pode desfrutar de mais tempo com amigos e família ou ir para um surf depois do trabalho.

Pensando em morar e estudar na Nova Zelândia?

Clique aqui e converse com nossos consultores