Trabalhar no Canadá

Entre os países que recebem estudantes estrangeiros para intercâmbio, o Canadá é um dos pouquíssimos países que permitem o estudante trabalhar e conciliar o estudo. Essa oportunidade única auxilia o estudante a ter uma maior integração com a sociedade e cultura canadense. Além de ser uma ótima oportunidade de desenvolver o aprendizado na área de estudo e enriquecer o currículo.

Como Trabalhar no Canadá

 

A UP Study periodicamente desenvolve parcerias com os principais Colleges, que oferecem cursos profissionalizantes e técnicos, para que você possa trabalhar e estudar no Canadá.

O governo canadense modificou as regras dos programas de estudo e trabalho no país, desde o dia 01 de junho de 2014, os programas de Estudo e Trabalho no Canadá, serão oferecidos por escolas vocacionais (conhecidas como Career Colleges ) e as faculdades e universidades que receberam devida designação do governo, poderão oferecer cursos a partir de seis meses de duração, onde o aluno poderá estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Para cursos com menos de 6 meses de duração, o aluno não precisa de visto de estudante, podendo ter apenas o visto de visitante, no entanto, o visto de visitante não permite direito à trabalho. A permissão de trabalho não é válida para cursos de inglês ou francês.

Os cursos de Carrer Colleges devem ter caráter profissional, como cursos nas áreas de Administração, Marketing, Turismo, Design, Tecnologia da Informação, Hotelaria e serviços, Turismo e Hospitalidade, entre outros.

É importante destacar que para participar desse programa é necessário ter no mínimo 18 anos e possuir nível de inglês Upper Intermediate. Caso você não tenha o nível de inglês necessário para o programa, a UP Study poderá sugerir cursos prévios no Canadá para atingir o nível de inglês necessário, mas como já dito, só será permitido trabalhar quando iniciar o curso vocacional, não sendo permitido trabalhar durante o período do estudo de inglês.

Para cursar graduação, pós-graduação ou cursos técnicos, é necessária a comprovação da fluência no idioma através dos testes TOEFL ou IELTS. Ao alcançar o nível necessário, o aluno poderá iniciar o curso vocacional, graduação ou pós-graduação, que deverá ter duração mínima de 6 meses. Durante o período de estudo (excluindo cursos de inglês), o aluno pode trabalhar até 20 horas por semana enquanto completa seus estudos. Durantes as férias, o estudante pode trabalhar full-time (40 horas por semana).

Procure um dos consultores da UP Study que ajudará você a fazer a melhor escolha.

Solicite um orçamentoIr para o topo