Intercâmbio em Toronto, o que esperar?
A cidade de Toronto é o centro financeiro, industrial e comercial do Canadá. Fazer um intercâmbio em Toronto é ter contato com uma cidade segura, bem servida de transporte público, rica culturalmente, cosmopolita e com muita vida. Embarcar nessa viagem trará experiências e oportunidades únicas, disso temos certeza!
Cursos em Toronto
A cidade oferece muitas opções de cursos e de caminhos para se seguir profissionalmente, porém, Toronto é muito forte na área cinematográfica, então cursos relacionados ao audiovisual são mais fortes. É um bom lugar para se estudar também engenharia, finanças, negócios, TI e claro, a língua inglesa.
Fizemos uma lista com algumas instituições de ensino que a Up Study indica e tem parceria. Se você tiver curiosidade e interesse, temos um post bem completo contando um pouco mais sobre o sistema de educação canadense como funcionam os Colleges no país.
Escolas em Toronto:
Colleges em Toronto:
História de Toronto
A cidade de York, como Toronto era originalmente chamada, foi habitada há milhares de anos pelos povos nativos. Os imigrantes britânicos colonizaram a cidade por volta de 1834 e passaram então a chamá-la de Toronto. A disputa pela conquista do território entre os americanos e os europeus sempre foi muito acirrada, mas os norte-americanos nunca conseguiram tomar posse.
Desde então a cidade vem se desenvolvendo rapidamente, seja pela grande quantidade de empresas e indústrias que lá se instalaram ou pela grande quantidade de imigrantes que moram na região. Sua notoriedade e lugar de destaque na economia canadense renderam o título de capital da província de Ontário em 1867.
Poulação
Toronto possui cerca de 2,5 milhões de habitantes de todas as partes do mundo. Estima-se que metade da população não é canadense, o que a torna uma cidade multicultural e extremamente receptiva com o povo estrangeiro.
Clima
O verão de Toronto é considerado bem agradável, com temperaturas que giram em torno de 25° C. Há uma série de atrações e festivais de música a céu aberto, festas de bairro, comida de rua, brincadeiras e muita diversão. Os eventos geralmente são abertos ao público. Essa parte do ano é ideal para quem quer aproveitar mais as atividades ao ar livre.
Já o inverno é conhecido por ser rigoroso, com temperaturas médias próximas de 0° C e mínimas podendo chegar a até -40ºC. Mesmo com o frio desafiador, a cidade não deixa de receber intercambistas e turistas.
A dica para esta época do ano é visitar o Path, centro comercial subterrâneo de 27 km, com três andares, lojas e opções de lazer para todos os gostos. É possível acessar o local de metrô, sem ter que encarar a neve ou o vento gelado.
Transporte
Como todo o Canadá, o transporte público de Toronto é extremamente eficiente e seguro. Os estudantes e moradores que usam esse meio com bastante frequência geralmente compram os passes semanais ou metropass, que são mais práticos e dão descontos.
O que fazer em Toronto?
O que não falta na cidade de Toronto são coisas para se fazer. A cidade comporta diversas atrações e lugares, para todos os gostos e idades. Uma atração muito famosa é a CN Tower, uma torre de 553 metros de altura, a maior do ocidente. Sua vista panorâmica proporciona uma noite incrível, com duas opções de restaurantes onde você pode aproveitar seu jantar apreciando a cidade toda iluminada.
Para um passeio mais cultural, existem algumas opções como o Royal Ontario Museum, que é o maior do Canadá. Seu intuito é mostrar a arte, a cultura e a natureza de todo o mundo e através dos tempos.
Sua coleção de arte passa de 13 milhões de obras e também conta com uma exposição incrível de dinossauros. A Casa Loma oferece um clima de castelo medieval que faz você ter a sensação de estar fazendo parte da burguesia no século passado. A mansão virou um ponto turístico e hoje é um museu histórico que conta com um acervo gigante e uma decoração que atrai pessoas do mundo todo.
Para compras, Toronto também é um ótimo lugar. Existem vários centros comerciais e o maior deles é o Eaton Centre, com mais de 200 estabelecimentos. O Yonge Dundas também é uma boa opção para compras, o espaço é mais aberto e além das pessoas irem para as lojas, muitas vão a lazer e passeio, conhecido como Time Square de Toronto, ele também é palco de shows e alguns eventos.
Para curtir com a família Ripley ‘s Aquarium, é um excelente passeio. O aquário tem centenas de diferentes espécies marítimas, que podem ser conhecidas de perto. A estrutura moderna do aquário é o que deixa a experiência ainda mais legal, com shows, mergulhos, sleepover e outras atrações incríveis.
Essas são algumas das inúmeras atividades que Toronto oferece. Os passeios nas Ilhas e nas praias também são obrigatórias para todos que estão pela cidade. A praia de Wasaga é a maior praia de água doce do planeta, e muito famosa por sua estrutura e beleza.
Custo de Vida em Toronto
O custo de vida em Toronto não é um dos mais baratos, assim como Vancouver a cidade dá uma destoada em comparação com outras cidades do país. Mas o seu salário em média também é alto, o que ajuda a viver nos padrões da cidade. É importante lembrar também que a maioria dos intercambistas divide apartamentos e casas com outros colegas, o que acaba barateando significamente a maioria dos gastos. Fizemos a média de alguns valores e gastos do cotidiano.
- Aluguel de um apartamento no centro da cidade: CAD CADA $2.000. Fora da região central, é possível encontrar aluguéis a partir de CAD $1.000.
- Transporte público: O preço de um bilhete unitário custa cerca de CAD $3.25. Já o cartão mensal sai por volta de CAD $150.
- Serviços básicos de eletricidade, aquecimento, água e coleta de lixo: CAD $150
- Saúde: O sistema de saúde é totalmente gratuito e reconhecido por sua qualidade
Se quiser bater um papo e saber mais sobre a cidade, é só nos chamar que somos especialistas no assunto !