NZeTA: entenda como funciona a autorização para quem faz turismo ou está em trânsito na Nova Zelândia.

Para quem está pensando em viajar ou realizar um intercâmbio para Nova Zelândia é muito importante se manter informado sobre como funciona para ter um visto do país! No ano de 2019 aconteceram algumas mudanças em relação a isso e explicaremos tudo para você a seguir!

A partir do dia 1º de outubro de 2019, os visitantes a turismo e passageiros em trânsito devem ter um NZeTA (Autorização Eletrônica de Viagem da Nova Zelândia) e pagar um imposto sobre a conservação e turismo (IVL), aplicado para visitantes internacionais. O sistema de candidatura ao NZeTA está disponível desde de julho de 2019 para viagens iniciadas a partir de 1º de outubro de 2019.

Quem precisa de um NZeTA?

Todos os cidadãos de países atualmente isentos de visto. Por exemplo, Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e passaportes da Comunidade Europeia. Aplica-se a visitantes e passageiros em trânsito. Os cidadãos de países que já necessitavam de visto antes deste novo regulamento devem continuar executando o procedimento correspondente. Os cidadãos da Nova Zelândia e Austrália viajando com um passaporte desses países não precisam do NZeTA.

Quando solicitar o NZeTA e pagar o IVL?

O passageiro deve solicitar o NZeTA com suficiente antecedência à sua viagem à Nova Zelândia. A aprovação pode levar até 72 horas úteis. Se o passageiro não tiver um NZeTA no momento do check-in para seu voo, ele não poderá embarcar.

É possível solicitar um NZeTA no momento do check-in, mas se o escritório de imigração da Nova Zelândia não processar a solicitação a tempo ou for rejeitada, o embarque será negado. Nestes casos, o passageiro será responsável por quaisquer custos associados à mudança do bilhete, impostos e taxas, hospedagem, transporte, refeições, seguro e outras despesas.

Formas de solicitar NZeTA

• Pelo aplicativo para o celular. Custo: NZD 9
• Pelo formulário no site de imigração da NZ. Custo: NZD 12

O IVL custa NZD 35 para cada pessoa viajando para a Nova Zelândia e é cobrado na mesma transação que o NZeTA. Não é aplicável para passageiros em trânsito. Os valores informados são em dólares neozelandeses e passíveis de atualização pelo Departamento de Imigração da Nova Zelândia a qualquer momento, sem aviso prévio. O NZeTA e o IVL são válidos para múltiplas visitas e por 2 anos. Para informações atualizadas e completas, acesse o site do Departamento de Imigração da Nova Zelândia clicando aqui.

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp