Intercâmbio em Queenstown: 8 motivos para escolher esta cidade na Nova Zelândia

Se você está pensando em fazer um intercâmbio em Queenstown, saiba que este é um dos melhores destinos para quem deseja estudar na Nova Zelândia.

Além de ser uma das melhores cidades do país para se aprender inglês, Queenstown tem uma ótima infraestrutura, pessoas de diversas nacionalidades e é conhecida como a capital mundial da aventura.

Situada na Ilha Sul da Nova Zelândia, a cidade tem cerca de 17.500 habitantes, mas por ser um pólo turístico, atrai cerca de 3,3 milhões de visitantes por ano, o que dá em média quase 10.000 pessoas por dia. Ou seja, é uma cidade pulsante e comercialmente ativa, o que significa boa oferta de trabalho.

Listamos neste post 8 motivos para fazer um intercâmbio em Queenstown. Se você ainda tem dúvidas, esperamos que se convença agora. Se tiver qualquer dúvida, nossa equipe está sempre pronta para explicar os detalhes sobre o intercâmbio na Nova Zelândia.

1. Qualidade de Ensino

Queenstown recebe muitos estudantes internacionais em busca de cursos de inglês. A qualidade das instituições de ensino é exemplar e o governo faz um amplo trabalho de qualificação para garantir que escolas que não seja sérias não continuem operando.

Todas as escolas de inglês em Queenstown prezam por oferecer um ambiente de ensino com grande foco na prática e conversação, replicando na sala de aula situações comuns no dia a dia. A principal escola da cidade é a  Southern Lakes English School.

Para quem busca cursos universitários, fazer intercâmbio em Queenstown também é uma opção. Existem diversas opções de cursos em diferentes áreas de atuação, como gastronomia, turismo, administração e marketing.

2. Estudar e Trabalhar em Queenstown

Fazer intercâmbio na Nova Zelândia tem uma grande vantagem: a possibilidade de trabalhar durante os estudos para custear as despesas. Especialmente em Queenstown, por ser uma cidade que recebe muitos turistas, a oferta de trabalho para estrangeiros é muito grande. Restaurantes, cafés e hotéis estão entre os principais empregadores.

É importante saber que para ter acesso ao visto de estudo e trabalho você precisa estar matriculado em curso com pelo menos 16 semanas de duração e carga de 20 horas semanais. Estando dentro deste requisito, você tem o direito de trabalhar por 40 horas quinzenais.

Temos um post bem completo se você quiser saber mais sobre como trabalhar na Nova Zelândia.

3. Esportes Radicais em Queenstown

A cidade de Queenstown é mundialmente famosa por dar abrigo a muitos praticantes de esportes radicais, sendo conhecida como a Capital Mundial dos Esportes Radicais. Para os amantes de aventuras, opções não irão faltar durante sua estadia. São diversas opções para todos os gostos:

  • Esqui
  • Bungee Jumping
  • Rafting
  • Asa Delta
  • Paraquedismo
  • Surf
  • Wind Surf
  • Mountain Biking
  • Escalada
  • Canoagem

Caso deseje praticar qualquer uma dessas modalidades, basta procurar uma agência de esportes radicais na cidade e escolher o pacote desejado. 

4. Clima

O clima de Queenstown é um dos mais agradáveis da Nova Zelândia, tendo as quatro estações do ano bem definidas. Os dias de verão costumam trazer dias quentes, assim como as cidades litorâneas do Brasil, variando entre 20ºC e 30º.

O outono é uma das estações favoritas das pessoas que fazem intercâmbio em Queenstown. A cidade fica muito bonita e a predominância das cores amarelo e vermelho enfeitam a paisagem com uma beleza única.

Os amantes do inverno também tem motivos para adorar a cidade.com certeza Queenstown pode chegar a temperaturas diárias que variam entre 9ºC a -3ºC.

A primavera tem temperaturas entre 8ºC e 22ºC, deixando os ambientes coloridos e as flores ainda mais presentes na natureza local. 

5. Atrações em Queenstown

São diversas atrações, passeios, trilhas e viagens curtas para quem faz intercâmbio em Queenstown. As mais interessantes são:

Kiwi Birdlife

Os kiwis são pássaros nativos da Nova Zelândia, e neste local é possível conhecer melhor a espécie que atualmente está em extinção. Além destes pássaros, você poderá conhecer mais 20 animais selvagens neste local, todos locais. 

Conheça mais sobre o parque: https://www.kiwibird.co.nz

Lago Wakatipu

Terceiro maior lago da Nova Zelândia, este local ganha espaço na lista por sua beleza natural e pelo seu formato, que lembra um raio.

Curiosidade: o lago altera o nível da água em 10 cm a cada meia hora, como se existisse uma maré local. De acordo com lendas locais, isso acontece por conta de um monstro que vive nas profundezas do lago. 

Milford Sounds

Essa é uma das atrações obrigatórias para quem vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia. É possível fazer passeios que mesclem uma viagem por terra e água, aproveitando ainda mais a beleza local.

O Milford Sounds tem uma das estradas mais bonitas do mundo e fica localizado dentro do Fiordland National Park. 

6. Vida Noturna Agitada

Por ser uma cidade que recebe principalmente jovens entre 20 e 30 anos, Queenstown é popular por ter uma vida noturna agitada. É possível aproveitar a noite indo a uma adega de vinhos, pubs e baladas localizados no centro da cidade. Os pubs começam a abrir por volta das 15h e as baladas às 20h.

O interessante é que sempre há uma atração diferente na cidade durante todos os dias da semana. Ou seja, você definitivamente não poderá se queixar de falta de opções para se divertir por ali.

A regra para consumo de bebidas alcoólicas é igual ao Brasil. Apenas maiores de 18 anos possuem o direito de consumir álcool. A lei permite consumidor bebidas alcoólicas nas ruas, entretanto há alguns locais onde é proibido, mas sempre há sinalização indicando.

7. Dólar mais barato

O valor do dólar neozelandês é um grande atrativo para brasileiros que querem estudar no país. A cotação da moeda local é inferior ao dólar australiano, americano e euro. Nos últimos 5 anos, a cotação não passou de R$2,70, atingindo mínimas de R$2,25. A vantagem da cotação mais baixa tem reflexo direto no valor dos cursos e principalmente no custo de vida. Se quiser ter uma idéia de quanto custa estudar em Queenstown, faça um atendimento com nossa equipe de consultores.

8. Viajar pela Nova Zelândia

Por último, mas não menos importante, tenha em mente que viajar pela Nova Zelândia é muito fácil. Para nós, que estamos acostumados com as longas distâncias entre os destinos brasileiros, curtir uma road trip pela Nova Zelândia é moleza.

O país tem infinitas belezas naturais, parques com ótima estrutura e praias que estão entre as mais bonitas do mundo. A grande maioria das pessoas prefere viajar de carro ou motorhome. O governo disponibiliza diversos estacionamentos gratuitos, muitos deles com energia e às vezes até chuveiros.

Temos lindas histórias de estudantes da Up Study que fizeram viagens com duração de 15 a 30 dias pela Nova Zelândia e viram suas vidas mudarem. Leve este plano com você durante seu intercâmbio em Queenstown. Você não vai se arrepender!

Esperamos que este post tenha te dado um empurrão a mais rumo ao seu intercâmbio. Viver em Queenstown é uma experiência única e enriquecedora.

Deixamos o convite para conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho. Somos uma agência de intercâmbio para Nova Zelândia especializada neste destino. Nossos consultores já moraram lá e tem muito conhecimento e experiência para compartilhar com você. Venha nos fazer uma visita.

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp