15 motivos para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia

Recebemos muitos estudantes interessados em fazer um intercâmbio na Nova Zelândia e sabemos que é normal ter dúvidas na fase de escolha do país. Se você está neste momento, este post será perfeito. A Nova Zelândia é um dos principais destinos para quem pretende estudar inglês e vivenciar novas experiências.

Fora isso, o país é um dos poucos que oferece o visto de estudo e trabalho, que facilita muito a vida dos estudantes na hora de se manter no país e pagar as contas.

Vem com a gente, vamos conferir os 15 motivos pra fazer um intercâmbio na Nova Zelândia!

Segurança

Primeiramente, as políticas públicas de segurança vem sendo cada vez mais eficazes, transformando este ponto em um dos principais itens da lista dos motivos para estudar na Nova Zelândia.

A segurança é tão eficaz que a 14ª edição do Índice Global da Paz classificou a Nova Zelândia como o segundo País mais pacífico do mundo em uma lista com mais de 160 participantes. Portanto, se você está buscando a segurança como prioridade, o intercâmbio na Nova Zelândia é uma alternativa a ser considerada.

Qualidade de Ensino

Se você se pergunta por que fazer intercâmbio na Nova Zelândia, saiba que a educação neozelandesa é uma das mais prestigiadas do mundo.

Além disso, o país atualmente é uma das principais alternativas para os estudantes que querem aperfeiçoar o inglês ou investir em cursos de ensino superior de extrema qualidade em diversas áreas de formação. A cidade de Queenstown, por exemplo, recebe muitos estudantes internacionais por conta da qualidade de ensino. Resultado de um trabalho de longa data onde as escolas se tornam referência para quem deseja aprender inglês na Nova Zelândia.

Viajar de Carro na Nova Zelândia

As duas ilhas que formam a Nova Zelândia podem ser exploradas de carro. Inclusive, a viagem com o carro é incentivada por ser uma experiência autêntica da “terra da grande nuvem branca”.

O mais legal, é que as roads trips podem ser feitas de acordo com a sua disponibilidade. Ou seja, se você tem apenas três dias de folga, pode pegar um carro e fazer um roteiro de Auckland até White Island, passando pelas locações usadas para filmar a trilogia Senhor dos Anéis. E para você ter mais ideias dos roteiros que podem ser feitos de carro, o próprio site oficial da Nova Zelândia traz algumas ideias bem legais.

Existem diversos fóruns, blogs e comunidades voltados exclusivamente para os viajantes de carro no país. É muito comum cruzar com pessoas que tiram um ano inteiro para desbravar todos os cantos da Nova Zelândia. Em praticamente todos os destinos do país você encontrará áreas de estacionamento pensadas para viajantes, muitas delas com banheiros e energia elétrica.

Qualidade de Vida

Outro importante motivo para considerar quando o assunto é fazer intercâmbio na Nova Zelândia é a qualidade de vida proporcionada para aos visitantes e moradores locais.

A cultura da pequena ilha do Pacífico Sul é guiada pela honestidade e pelo comprometimento na infraestrutura das cidades.

Não à toa, o estudo anual da ONU, World Happiness Report, classificou a Nova Zelândia como a oitava nação mais feliz do mundo.

Por isso, se você procura um lugar tranquilo e de excelente qualidade de vida, o destino é uma das melhores opções a serem levadas em consideração.

Programas de Imigração

A Nova Zelândia conta com programas imigratórios bem interessantes para quem deseja trabalhar por alguns meses ou até mesmo adotar o país como uma morada oficial. Assim como sua vizinha Austrália, os programas de imigração tem uma série de exigências, mas são viáveis.

Como qualquer outro país, há etapas e requisitos a serem cumpridos. São diversas opções de visto para quem pretende um dia iniciar um processo de imigração. Tenha em mente que os programas de pós-graduação são um ótimo caminho para quem pretende se mudar com a família e ter no país os benefícios de um cidadão local.

Visto de Estudo e Trabalho

Estudantes matriculados em cursos com mais de 14 semanas de duração, com carga de pelo menos 20 horas semanais, tem o direito ao visto de estudo e trabalho.

Trabalhar na Nova Zelândia é o desejo de muitos brasileiros que vão estudar no país. Neste visto você pode trabalhar por 20 horas semanais e 40 horas durante os breaks e férias do curso. Sem dúvida é uma ótima opção para tornar a experiência mais rica e custar seus gastos rotineiros durante o intercâmbio.

O processo de visto é acompanhado pela Up Study e você terá todas as orientações necessárias relativas às documentações e comprovações, assim como a interface com o consulado do país.

Povo Cordial e Receptivo

Os neozelandeses são felizes, educados e bastante receptivos com quem vem de fora, tornando essas marcas algo característico da população anfitriã que vive nas duas ilhas. Esses traços do povo tornam a Nova Zelândia como um dos principais destinos para quem quer fazer intercâmbio.

Outro motivo para estudar na Nova Zelândia é que os moradores locais costumam tratar os brasileiros com muito carinho, sempre dispostos a ajudar na adaptação inicial no país.

Contato com Outras Nacionalidades

Como acabamos de ler, a receptividade da população neozelandesa atrai estudantes de diversos países, e isso acaba por ser bem positivo para você que cogita estudar no país.

Você será mais um estudante que escolheu a Nova Zelândia e certamente vai encontrar outras pessoas na mesma situação! Isso te coloca em contato com outras nacionalidades, não só a neozelandesa.

Você poderá quebrar paradigmas e conhecer outros países através de uma perspectiva inédita de outros estudantes, conhecendo povos, culturas e personalidades completamente diferentes do seu cotidiano.

Esportes Radicais

Se você gosta de esportes, fazer intercâmbio na Nova Zelândia se torna algo ainda mais especial. Isso porque o país é conhecido por ser uma das capitais dos esportes radicais.

Entre as principais atividades esportivas, podemos destacar:

  • Bungy jumping;
  • Paraquedismo;
  • Passeio de barco a jato;
  • Rafting;
  • Zipling;
  • Canionismo;
  • Rapel;
  • Escalada;
  • Mountain bike.

Não à toa, a cidade de Queenstown é conhecida e referenciada como a Capital Mundial dos Esportes Radicais. E você não pode deixar essa oportunidade escapar, não é mesmo?

Muitas Praias

As belezas naturais estão presentes em todos os cantos das duas ilhas neozelandesas e existem centenas de praias paradisíacas à sua espera. São tantas que merecem um post só pra falar delas.

Uma das curiosidades do país é que existem mais de 15 mil quilômetros de praias e a maior distância de qualquer cidade para o mar é de apenas 128 quilômetro, te deixando em contato direto com a natureza com uma simples viagem de carro.

Fauna, Flora e Paisagens Incríveis

Por falar em natureza, fazer intercâmbio na Nova Zelândia também garante que você conheça uma fauna, flora e paisagens incríveis.

As duas ilhas que formam a Nova Zelândia são bem afastadas do continente, fazendo com que a fauna e a flora fiquem fora do radar principal do homem. Isso acabou mantendo diversos animais que atualmente estão em extinção, em segurança.

Entre os animais nativos da Nova Zelândia estão:

  • Kea: uma ave considerada uma das mais inteligentes do mundo;
  • Weka: ave símbolo do País e que, mesmo sem voar, encanta qualquer um que a vê;
  • Takahe: ave com uma plumagem incomum e azulada e possui um bico vermelho brilhante.

Além disso, vale mencionar que existem diferentes tipos de árvores e plantas preservadas ao redor das estradas. A riqueza da fauna é tanta que onde quer que você vá, sempre haverá um tom verde.

Outro importante detalhe é a presença de fiordes no País — paredões rochosos onde há brecha para o mar entrar. Lugares assim são vistos sempre em filmes, mas caso decida por fazer intercâmbio na Nova Zelândia é possível visitar esses lugares pessoalmente.

Experiência Cultural

Ir de encontro com uma experiência cultural inédita enriquece a sua percepção de mundo. Com isso, você pode se tornar um cidadão mais responsável e um profissional mais completo, já que tem na bagagem histórias e inspirações de outros lugares.

Ao decidir fazer um intercâmbio na Nova Zelândia você descobre novos hábitos e costumes e esses pequenos detalhes somados e incorporados ao longo dos dias faz com que tenha novos traços positivos.

Por exemplo, a Nova Zelândia é referência no quesito de igualdade de gênero e por isso as mulheres têm vozes mais ativas. Caso opte pelo País, você terá novas referências de mulheres fortes em posição de poder, tornando sua visão de mundo mais igualitária.

Domínio do Idioma Inglês

Mesmo que confie no seu inglês, nada faz com que você domine um idioma quanto um intercâmbio. A imersão em outro idioma não só ensina, como também dá total segurança para qualquer situação futura. Por isso, pode fazer deste um dos principais motivos de estudar no país.

Seu inglês nunca mais será o mesmo. Os cursos e a metodologia de ensino garantem aos intercambistas o aproveitamento máximo dos conteúdos e um aprendizado natural.

Cultura Maori

A cultura maori faz parte da identidade neozelandesa. Além disso, também é responsável por inúmeros estudantes e profissionais escolherem o País como destino de intercâmbio.

Os maoris são os nativos originais da Nova Zelândia, e mesmo após 1000 anos a história, língua e tradições seguem sendo lembradas e apresentadas para as novas gerações. Quando estiver estudando no país você pode aprender mais sobre os hábitos, os cantos e o haka, tradicional dança que precedia batalhas antigas.

Custo de Intercâmbio é mais Acessível

A moeda da Nova Zelândia é o dólar neozelandês e não possui uma valor mais acessível em relação ao real se comparado com outros destinos como Estados Unidos, Irlanda ou Londres. Fora isso, o custo de vida para intercambistas no país é relativamente mais barato que outros países como a Austrália, por exemplo.

Grande parte de nossos estudantes mantêm-se no país com a remuneração que retiram de seus trabalhos dentro das 20 horas semanais permitidas pelo visto de estudo e trabalho. Se quiser saber um pouco mais sobre os custos de se morar e estudar no país, temos um post que pode te ajudar !

Esperamos que tenha gostado do post. Que tal agendar uma conversa com nossa equipe e tirar todas suas dúvidas sobre o país, cursos e valores? Estamos por aqui pra te atender sempre da melhor forma possível.

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp