Morar na Austrália: tudo o que você precisa saber sobre o país.

Morar na Austrália é o sonho de muita gente pode oferecer muitas experiências maravilhosas para quem toma esta decisão. É um país seguro e pacífico para se viver, com ótimas escolas para quem quer fazer intercâmbio e boas opções pra quem pensa em se mudar com família e filhos.

Fora isso, as belezas da Austrália são incríveis, abrangendo praias praticamente nativas, florestas tropicais, vastos desertos e uma região alpina com neve.

The Pinnacles

Na hora de saber as melhores cidades para morar, é importante refletir sobre seus gostos pessoais. Para quem prefere o estilo de vida urbano e quer saber onde morar na Austrália, o país oferece diversas cidades mais agitadas e cosmopolitas, como é o caso de Sydney, Melbourne e Brisbane. Para quem prefere a vida praiana, são infinitas opções como Gold Coast e Byron Bay.

Se você planeja um Intercâmbio na Austrália não deixe de conferir estas dicas com tudo que você precisa fazer para morar no país. saber. Vale a pena sonhar com a vida lá, podemos garantir para você. A única desvantagem é a distância quando bater a saudade.

Morar na Austrália – Trabalhar Legalmente

O mercado de trabalho australiano teve um bom desempenho, mesmo em recentes desacelerações econômicas globais. A Austrália é abençoada com uma enorme massa de terra e uma riqueza de recursos naturais que ajudam a sustentar sua economia.

Além disso há uma série de conjuntos de habilidades altamente desejadas na Austrália e a entrada no mercado de trabalho casual é bastante simples para vagas como garçom, pedreiro, hospitality, etc. É importante lembrar que somente pode ter acesso ao visto de estudo e trabalho quem estiver matriculado em um curso com pelo menos 14 semanas de duração e carga horária de 20 horas semanais.

Baristas na Austrália

Qual é o custo de vida Austrália?

O custo de vida ou despesas semanais para viver na Austrália para um intercambista brasileiro, tendo como base a cidade de Sydney, pode ser estimado em: 

  • Curso de Inglês: AU$ 195 a AUD$ 390
  • Acomodação: AU$ 100 à AU$150,00
  • Alimentação: AU$ 85,00 à AU$100
  • Transporte: AU$ 25,00 à AU$90
  • Serviços: AU$ 30,00 AU$ 50,00
  • TOTAL POR SEMANA:  AU$240,00 AU$ 390,00

As principais áreas ou cidades urbanas são mais caras em comparação com as áreas mais afastadas e menos procuradas da Austrália. Sydney, Melbourne e Brisbane, estão entre as cidades mais conhecidas e com maior número de habitantes ​​e, obviamente, também são caras.

Visto é essencial

O visto de estudante é item exigido para qualquer aluno que pretenda estudar e morar na Austrália por tempo maior do que três meses.

Os estudantes que planejam permanecer no país por menos tempo podem optar pelo visto de turista, mas existem algumas diferenças cruciais. Por exemplo, o visto de estudante dá a permissão para trabalhar e estudar. O limite estabelecido é de 40 horas por períodos de quinze dias, sendo que este tempo pode ser distribuído da maneira que melhor convier.

Durante as férias é permitido trabalhar até 40 horas semanais. O visto de estudante tem validade por toda a duração do curso e por mais um mês após o término. Normalmente cursos com um ano ou mais dão direito a dois meses de férias. Caso tenha dúvidas sobre vistos para a Austrália, faça uma análise gratuita de perfil com nossos consultores.

O que você pode estudar na Austrália?

Você pode estudar quase tudo na Austrália. Escolha entre esses diferentes tipos de estabelecimentos de ensino:

  • Cursos de Inglês: Se você quer melhorar seu inglês, estudar em uma escola de idiomas é a melhor opção. Você tem a oportunidade de começar quando preferir e decidir a duração do seu curso.
  • Cursos Técnicos: Na Austrália, muitas das faculdades são vocacionais ou mais práticas. Essas faculdades geralmente são menores que as universidades tradicionais e a principal diferença é que os graus são mais práticos e as faculdades geralmente se concentram em assuntos específicos, como design, música ou animação.
  • Cursos Universitários:  Embora não seja a escolha mais comum, muitos estudantes buscam cursos de pós-graduação e mestrado na Austrália. São ótimas instituições de ensino que oferecem diversas áreas de estudo. Temos boas histórias de estudantes que mudaram com a família para viver no país e se especializar sem suas áreas de atuação.

Onde Morar na Austrália?

Sydney

Sydney conta com belas praias, locais históricos, shows fabulosos, restaurantes deliciosos e está repleta de experiências memoráveis. A majestosa Sydney Opera House fica em um dos melhores portos naturais do mundo, e a icônica Praia de Bondi é um destino incrível o ano todo.

Gold Coast

A atração principal de Gold Coast são suas praias, incluindo o trecho de areia de renome mundial em Surfers Paradise. Além das praias, descubra bairros descontraídos, uma cena culinária em expansão e os famosos parques temáticos da Gold Coast.

Melbourne

É classificada como a melhor cidade da Austrália para estudantes. A cidade oferece aos alunos uma ampla variedade de opções de educação, e entretenimento cultural, além de um bom transporte público. A água do mar em Melbourne é gelada, mas as praias existem e vale muito a pena conhecê-la

Adelaide

É outra cidade atraente para os estudantes morarem. Consistente com seu tamanho, a cidade possui 4 universidades e serve de base para conhecer alguns dos Top 20 lugares para conhecer na Austrália, como a natureza da Kangaroo Island, as ondas da Península Eyre e, mais importante, algumas das melhores regiões vinícolas.

Perth

É um destino de estudo fantástico. Oferece muitas opções educacionais, mas o custo de vida em Perth é relativamente alto, no entanto, refletem uma forte economia local e mercado de trabalho abrangente.

Somos uma agência de intercâmbio especializada em Austrália e teremos enorme prazer em tirar todas suas dúvidas. Agende uma bate papo com nossa equipe e dê o primeiro passo rumo ao sonho de morar no país.

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp