Cursos de Inglês na Austrália: tudo que você precisa saber está aqui!

A Austrália é um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem estudar inglês devido ao clima, permissão de trabalho, belezas naturais, entre outros. O país recebe estudantes do mundo todo e possui uma gama variada de escolas e cursos para atender todos os perfis. Apesar de algumas características e gírias únicas, o inglês australiano é facilmente aprendido por quem se dedica às aulas.

Os cursos normalmente são em tempo integral, condição primária para se conseguir o visto de estudante e não há pré-requisito para a participação nas aulas. O nível de conhecimento de inglês do aluno é avaliado pela instituição para ser direcionado para a turma mais adequada.

Entre as escolas australianas que se destacam pela qualidade educacional, corpo de professores e infraestrutura estão Langports, Greenwich, Ability, UNSW e TAFE. Os valores dos cursos de inglês em tempo integral vão de AU$ 180 a AU$ 450 por semana de acordo com a instituição escolhida. A variação é verificada pela diferença de estrutura ao aluno, material de estudo entre outros itens.

Para ajudar quem está em dúvida sobre as escolhas educacionais, o blog “Tudo sobre intercâmbio” apresenta uma lista com os tipos de cursos de inglês na Austrália, certificações e duração média de cada um.

General English

Desenvolve todas as habilidades linguísticas (oral, auditiva, redação e leitura). Os níveis vão desde o introdutório até o avançado;

Duração: depende do aluno, pois o curso é flexível. É possível iniciar praticamente toda a semana.
Preparatórios para IELTS, TOEFL, TOEIC e Cambridge.

Esses tipos de cursos são excelentes para os estudantes que pretendem desenvolver e aprimorar ainda mais o nível de inglês e adquirir um certificado internacional. São válidos também àqueles que pretendem ingressar em universidades ou escolas técnicas na Austrália e precisam certificar seu nível de inglês.
Para ingressar em um desses cursos é necessário fazer uma avaliação prévia do seu nível de inglês. Saiba o que cada um significa e para que serve:

IELTS – International English Language Testing System

É o exame de língua inglesa mais popular do mundo, usado por diferentes países, empresas, universidades e escolas. São avaliados writing, speaking, listening and reading. Mais de 8 mil organizações ao redor do mundo aceitam o certificado, que tem validade de dois anos.

Duração: depende da escola, alguns fecham o curso em módulos outros deixam o estudante escolher o tempo que achar adequado.

TOEFL – Test of English as a Foreign Language

Avalia a capacidade do aluno em falar e entender o inglês em nível acadêmico. Na Austrália, as pontuações do teste TOEFL podem ser usadas para atender ao componente obrigatório de idioma dos vistos de estudante para cursos específicos, de pós-graduação, e migração de trabalhadores qualificados e de negócios.
Duração: O tempo é definido pelo estudante, mas a média é de 2 a 3 meses.

TOEIC – Test of English for International Communication

Este exame avalia a proficiência em inglês de um estrangeiro em situações cotidianas, principalmente nas voltadas ao mercado de trabalho. O teste já é aceito em mais 5 mil instituições (entre empresas, universidades e governos) para admissão em seus programas ou cargos.Duração: O tempo é definido pelo estudante, mas a média é de 2 a 3 meses.

Cambridge

Pioneiro entre os teste de proficiência, este exame foi criado pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. É aceito em escolas e universidades da Austrália, Inglaterra, Estados Unidos e outros países de língua inglesa e tem validade permanente. É dividido em cinco níveis:
Key – básico (KET);
Preliminary – intermediário (PET);
First – pós intermediário (FCE);
Advanced – avançado (CAE);
Proeficiency – especialização (CPE).
Duração: São 12 semanas para cada um dos níveis de certificados. O Cambridge é padronizado no mundo todo e todas as escolas seguem esse modelo.

English for Business Communication

Aqui o foco é o aprendizado da língua inglesa para a comunicação em negócios. Normalmente este curso é direcionado àqueles que possuem nível intermediário e avançado, pois o vocabulário envolve linguagem para comunicações internacionais pertinentes ao mercado de trabalho das áreas de business, marketing, finanças e tecnologia da informação.
Duração: Normalmente são fechados em oito semanas, mas o tempo pode variar de escola para escola e de acordo com a necessidade do aluno.

English for Academic Purpose (EAP)

Indicado para aqueles que pretendem fazer cursos tecnológicos ou universitários nos níveis de graduação ou pós-graduação, pois ensinam procedimentos e conteúdo exigidos nas escolas técnicas e universidades. Esse curso desenvolve as habilidades do estudante para apresentações orais de trabalhos acadêmicos, elaboração de relatórios e pesquisas acadêmicas.
Duração: Normalmente são fechados em oito semanas, mas o tempo pode variar de escola para escola e de acordo com a necessidade do aluno.

English for Hospitality and Tourism

Focado em hospitalidade, hotelaria e turismo, esse curso desenvolve o vocabulário técnico específico do setor. Para participar o estudante precisa ter pelo menos o conhecimento intermediário do inglês.
Duração: Normalmente são fechados em oito semanas, mas o tempo pode variar de escola para escola e de acordo com a necessidade do aluno.

English and Translation/Interpreting Skills

Este curso é direcionado para aqueles que possuem conhecimento avançado da língua e desejam trabalhar com tradução de documentos ou palestras.
Duração: Normalmente são fechados em oito semanas, mas o tempo pode variar de escola para escola e de acordo com a necessidade do aluno.

Introduction to language teaching

Capacita o aluno interessado em se tornar professor de inglês. As aulas são bem densas e exigem um alto nível de conhecimento prévio da língua.
Duração: Normalmente são fechados em oito semanas, mas o tempo pode variar de escola para escola e de acordo com a necessidade do aluno.

Inglês com atividades

Algumas escolas da Austrália incrementam o ensino da língua com esportes. Dessa maneira, é possível aprender a surfar, jogar golfe, mergulhar, por exemplo, enquanto se aprende o vocabulário ligado à atividade.

Duração: Assim como no General English depende do aluno, pois o curso é flexível. É possível iniciar praticamente toda a semana respeitando os termos das escolas.

Esperamos que o post tenha te ajudado a entender melhor os tipos de curso de inglês oferecidos na Austrália. Caso ainda esteja em dúvida sobre estudar no país, deixamos um convite para conhecer os 10 motivos para fazer intercâmbio na Austrália.

See ya!

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp