Intercâmbio em Brisbane. Tudo o que você precisa saber.

Este post é dedicado a quem está pensando em fazer um intercâmbio em Brisbane e ainda não se decidiu ou tem dúvidas e curiosidades sobre a cidade. Sabemos que pra quem quer estudar inglês na Austrália muitas vezes a escolha da cidade é um ponto crítico, por isso vamos detalhar neste post um pouco mais sobre o estilo de vida em Brisbane.

Brisbane – Curiosidades

Separamos algumas informações importantes para que você possa conhecer um pouco mais a cidade e entender por que tantos brasileiros escolhem fazer intercâmbio em Brisbane.

História

Brisbane é a capital do estado de Queensland, mais conhecido como o “Estado Ensolarado”, já que os dias de calor e sol são predominantes na região.

Localizada no leste da Austrália, Brisbane se tornou uma das principais cidades como rota de intercambistas em meados de 2015, conquistando cada vez mais pessoas.

Além disso, para quem deseja estudar e trabalhar na Austrália, a cidade é uma ótima escolha por ter uma grande oferta de vagas durante todo o ano.

População

Brisbane conta com uma população de aproximadamente 2,3 milhões de habitantes e uma média de 500 mil estrangeiros de diferentes etnias, mostrando-se uma região totalmente receptiva a todas as nações.

Clima

Por estar localizada no leste da Austrália, o calor é predominante na região.

No verão, a média de temperatura fica entre 24ºC a 31ºC, enquanto no inverno as médias giram em torno de 17ºC a 26º, se assemelhando bastante a muitas a cidades brasileiras.

Transporte

Assim como outras grandes cidades escolhidas por quem quer fazer intercâmbio na Austrália, Brisbane se preocupa muito em oferecer uma infra-estrutura pública de qualidade nos transportes. É possível se locomover com facilidade e rapidez por todas as regiões da cidade. São diversas opções de transporte, como ônibus, trem, bicicleta e até balsa – todos de excelente qualidade.

Praias artificiais

Brisbane possui um grande diferencial para amantes do sol e da vida ao ar livre. Ao se cansar da rotina típica de um centro urbano, é possível aproveitar diferentes praias artificiais. Inclusive, uma delas no meio da cidade. 

Por mais estranho que pareça, o local é incrível e conta com uma grande infraestrutura para os banhistas.

O que fazer em Brisbane?

A vida de quem faz intercâmbio em Brisbane pode ser muito agitada. São diversas opções interessantes de lazer e diversos pontos turísticos clássicos da Austrália. Separamos algumas indispensáveis:

Lone Park Koala Sanctuary

Uma das paradas obrigatórias de qualquer pessoa que visita a Austrália. O Lone Park Koala Sanctuary  é como um zoológico, mas além de ver os animais, em algumas situações, é possível interagir com os eles.

Dica importante: dê preferência para visitar o local em dias de semana, pois será praticamente impossível ter a mesma liberdade e espaço para fotos aos sábados, domingos e feriados.

South Bank

Localizado à beira do rio Brisbane, é possível fazer diferentes atividades no local. Inclusive, uma das praias artificiais mais importantes da cidade está por ali. Passar um dia de domingo no local ou assistir um pôr do sol pode ser uma das experiências incrível.

Aos amantes de história, o local oferece atrações como os museus GOMA e o Queensland Art Gallery.

Eagle Street Pier

Este local é uma parada obrigatória para as pessoas que amam uma vida noturna agitada. Extremamente parecido com as noites brasileiras, é possível se divertir de diferentes formas nesta região.

Durante seu tempo na cidade, será possível aproveitar muitas opções diferentes de bares e baladas, além de encontrar pessoas de diferentes partes do mundo.

Anzac Square

Para quem gosta de conhecer a cultura local, o Anzac Square pode ser um excelente passeio. Este local é um memorial de guerra que fica no centro de uma praça. Ali, é possível encontrar uma “chama eterna”, relembrando todos os soldados que ficaram em combate, além de poder aproveitar diferentes trilhas para um dia de caminhada.

Story Bridge

Este é um dos cartões postais de Brisbane e merece a sua atenção. É possível chegar próximo à ponte a qualquer momento. Vale a pena agendar uma data para visitação com um guia. Também é possível escalar a ponte, em uma altura aproximada de 80 metros, transformando-se em uma excelente experiência.

Fazendo intercâmbio na Austrália, você terá a oportunidade de visitar muitos outros lugares. Caso tenha interesse, confira nosso post com 20 lugares imperdíveis para visitar na Austrália.

Custo de vida em Brisbane

De forma geral, o custo de vida em Brisbane não difere muito de outras cidades escolhidas por quem quer fazer um intercâmbio na Austrália para estudar inglês e também trabalhar. Em relação à Sydney e Melbourne você perceberá a diferença de custos principalmente em relação ao aluguel.

Quando falamos do custo de vida em cidades da Austrália, é sempre legal que o dólar do país tem cotação mais barata que destinos como Estados Unidos, Canadá ou Irlanda. Isto, por si só, já um grande motivo para escolher o país.

Nós temos uma preocupação em sempre oferecer a melhor orientação para os estudantes. Este é o papel de uma agência de intercâmbio séria. Abaixo você encontra uma estimativa dos principais gastos que terá semanalmente.

  • Aluguel: cerca de AU$200
  • Alimentação: cerca de AU$100
  • Transporte: cerca de AU$50
  • Lavanderia: cerca de AU$15
  • Média de custo de vida: AU$365 por semana

É sempre bom lembrar que esta estimativa não inclui gastos com lazer, baladas, restaurantes, viagens, etc.

Intercâmbio em Brisbane – Preço

Se você está pensando em fazer um intercâmbio em Brisbane, saiba que a cidade oferece diversos tipos e curso e conta com várias das melhores escolas da Austrália.

Para ter um orçamento detalhado, deixamos o convite para conversar com nossa equipe. Somos uma agência de intercâmbio especializada em Austrália e temos um escritório de suporte em Brisbane para te acompanhar quando estiver por lá.

Sobre o preço dos cursos em Brisbane, apenas como uma estimativa, existem opções de curso de general english a partir de AU$170 por semana, podendo chegar a até AU$400 dependendo da escola e carga horária. Fora o custo do curso, muitas escolas cobram ainda a matrícula e material.

Considerações Finais

Fazer em intercâmbio em Brisbane é demais, não temos como negar. Se você não faz questão do ambiente praiano presente em muitas cidades da Austrália, Brisbane pode ser uma ótima opção.

A cidade é extremamente desenvolvida e agradável para se viver. A infraestrutura é excelente, possui ótimas escolas e uma ótima oferta de emprego para você custear suas despesas durante o intercâmbio.

Esperamos você aqui na agência para dar o primeiro passo rumo ao seu intercâmbio. Parte da nossa equipe na morou em Brisbane e está pronta para tirar outras dúvidas que você tiver. Nos vemos!

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp