Principais cidades da Nova Zelândia! Saiba tudo e escolha a sua preferida para fazer um intercâmbio.

Não restam dúvidas de que as cidades da Nova Zelândia são incríveis e conseguem chamar a atenção de qualquer tipo de pessoa. Este exuberante país é composto por duas grandes ilhas, chamadas de Ilha Norte e Ilhas Sul. Sua população é de aproximadamente 4,8 milhões de pessoas e a grande maioria vive na Ilha Norte.

Para quem pretende fazer intercâmbio na Nova Zelândia, fizemos esse post contando um pouco mais sobre as características e singularidades de algumas das principais cidades que compõem o país.

Uma questão interessante é sobre o visto para a Nova Zelândia, que não é obrigatório caso a sua permanência seja menos que 3 meses. Caso seja maior do que isso, e principalmente se você estiver pensando em estudar e trabalhar, o visto é obrigatório. Caso tenha dúvidas sobre vistos para a Nova Zelândia, faça uma análise gratuita de perfil com nossos consultores.

A qualidade de vida, segurança, economia estável e belezas naturais fazem da Nova Zelândia um país único para quem pretende morar ou fazer um intercâmbio. O povo é amigável, a infraestrutura é incrível e há boa oferta de empregos casuais e oportunidades de estudo. Sendo um destino atraente para quem busca aprender e viver novas experiências.

Wellington

Wellington é a capital da Nova Zelândia e é reconhecida como a cidade dos fortes ventos e isso deve-se ao fato de estar entre as Ilhas Norte e Sul do país.

A cidade é a sede cultural da Nova Zelândia e é  muito rica em atrações, galerias, teatros e museus, como por exemplo o Te Papa. Apesar do lado mais histórico da cidade, sua vida noturna é bem intensa, tendo entretenimento para todos os gostos e idades.

Se o seu objetivo é fazer turismo pelo país todo, não deixe de conhecer a capital para se aproximar mais da região. Para quem deseja fazer intercâmbio, a cidade também é uma ótima opção.

Sem dúvidas a cidade é uma ótima escolha para quem se interessa por cultura e busca uma educação de qualidade e construir uma carreira. Se o seu objetivo é fazer turismo pelo país todo, não deixe de conhecer a capital para se aproximar mais da região.

Auckland

A cidade de Auckland é a mais populosa do país e é responsável por abrigar cerca de um terço dos habitantes. A metrópole é uma ótima opção para quem vai à Nova Zelândia com o intuito de conseguir um emprego ou estudar inglês, e também para quem busca vida social mais agitada.

Na cidade estão as melhores universidades e escolas do continente e também a maior concentração de oportunidade de emprego. De acordo com a pesquisa Mercer de qualidade de vida, Auckland está classificada como uma das melhores cidades para se viver do mundo.

Se você quer estudar e trabalhar na Nova Zelândia, a cidade de Auckland é uma ótima opção.

Vista de Auckland

Queenstown

Queenstown é a capital dos esportes radicais e uma das cidades mais lindas do mundo. É ideal para quem tem um perfil aventureiro e está em busca de passeios turísticos recheados de adrenalina!

A cidade é uma das mais procuradas pelos turistas e apesar de muito pequena, recebe milhões de visitantes por ano. É importante ressaltar que por conta da principal atividade econômica ser o turismo,  os preços são mais salgados.

Quando se trata de estudos, a cidade é uma excelente opção, especialmente para quem deseja ficar por pouco tempo no país, sendo possível viver muitas experiências em um curto período de tempo.

Se você gosta de uma aventura, com toda a certeza valerá a pena. Confira os principais esportes disponíveis:

  • Jet Boating
  • Paraquedas,
  • Bungee Jump
  • Paragliding
  • Canyon Swing
  • Asa Delta

Nelson

Uma das cidades da Nova Zelândia mais lindas que você terá a oportunidade de conhecer! Nelson é a maior cidade da região e fica localizada no topo da Ilha Sul do país. Ela é mundialmente conhecida pelos seus belos e ensolarados dias. Seu forte é o turismo, a agricultura e a pesca marítima. 

Se você está em busca de lindas paisagens e ama pegar uma praia, você não pode deixar de conhecer essa cidade que é incrível e lhe deixará maravilhado (quanto a isso não restam dúvidas).

Aqui é interessante para aqueles que desejam arrumar um emprego na área do turismo, visto que a cidade oferece diversas oportunidades ligadas à hospitalidade e serviços turísticos. Ideal também para quem deseja fazer intercâmbio com toda a família, devido a tranquilidade e a segurança da cidade. 

Christchurch

Christchurch não é nada mais, nada menos que a maior cidade da Ilha Sul do país. Conhecida por seus parques e jardins, ela oferece diversas opções de entretenimento, principalmente para quem gosta de se aventurar em esportes radicais. O snowboard e o surf são um dos principais hobbies da cidade.

Além disso, a cidade é considerada o segundo maior centro manufatureiro do país, ou seja, se você está em busca de oportunidades de trabalho, talvez essa cidade seja interessante.

Os cursos de inglês e técnicos são de grande qualidade e as instituições são reconhecidas no mercado. Para quem busca um estilo de vida confortável e seguro, Christchurch não deixa nada a desejar.

Dunedin

Essa cidade da Nova Zelândia é para os amantes de história, pois Dunedin é a cidade mais antiga do país. Assim como Nelson, a cidade fica na Ilha Sul e é ideal para quem está em busca do famoso friozinho da Nova Zelândia.

A arquitetura e infraestrutura de Dunedin são realmente únicas e proporcionam uma fotografia incrível do local. Ela é formada por obras vitorianas e eduardianas, sua atmosfera cultural a faz muito especial e reconhecida como um pedaço da Escócia na Nova Zelândia. 

Para os estudantes, a cidade é muito forte em questões acadêmicas, ela é a base para a universidade de Otago, e os alunos são a grande parte da população, o que faz o ambiente ser mais jovem e descontraído. Ela oferece shows, festivais, exposições, entre outros tipos de entretenimentos. 

Quem está em busca de emprego na área da educação e serviços relacionados, Dunedin é o lugar certo.

Paisagem em Dunedin

Sem dúvida alguma, qualquer uma das cidades da Nova Zelândia são ótimas opções, só é necessário que você entenda mais sobre os seus objetivos. Uma coisa é fato: quem escolhe a Nova Zelândia para fazer intercâmbio nunca se arrepende. 

Se tiver dúvidas e curiosidades sobre o país, converse com nossa equipe. Teremos enorme prazer em te contar um pouco mais sobre o processo.

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp