Intercâmbio na Nova Zelândia: Prós e Contras

A Nova Zelândia é um país pequeno e extremamente acolhedor. Com aproximadamente 5 milhões de habitantes e uma área total de 270.000km², é uma ótima opção para que pretende fazer intercâmbio, estudar, trabalhar e imigrar com a família no longo prazo.

Sempre pedimos para nossos estudantes nos enviarem seus depoimentos contando a experiência no país, e eles estão sempre muito satisfeitos como o país. Mas, sabemos também que na hora de planejar um intercâmbio para Nova Zelândia, todos querem saber sobre os pontos negativos e positivos.

Em nosso blog temos sempre o objetivo de manter a transparência em tudo que está ligado ao planejamento do intercâmbio. Então, se você está pensando em se juntar aos brasileiros que optaram por morar na Nova Zelândia, confira alguns prós e contras do país.

Intercâmbio Nova Zelândia – Prós

Similaridade com o Brasil

A Nova Zelândia pode fazer você se sentir em casa em diferentes aspectos. Com um clima bastante agradável, o país possui temperaturas muito parecidas com o Brasil, além de estações do ano que variam da mesma forma que as nossas.

Além disso, é fácil se sentir acolhido pelo povo neozelandês. Isso porque eles possuem uma facilidade de comunicação, assim como os brasileiros, e entendem que o local é o destino de muitas pessoas que estão pensando em estudar inglês. Por isso, se tornam muito solícitos e sempre dispostos a ajudar.

A natureza é muito presente na maioria das cidades da Nova Zelândia, assim como na cultura e na história do país. Em grande parte dos destinos do país é possível passear em volta de lagos e passar a tarde em parques arborizados, assim como em muitas cidades do Brasil.

Cidades Desenvolvidos e Infraestrutura

Sabe aquela coisa de país de primeiro mundo? Multiplique por 10. Agora multiplique por 100. Pois é, assim é a Nova Zelândia. Um país extremamente seguro, bem urbanizado e com uma malha de transporte público invejável. A locomoção dentro das cidades e entre elas é simplesmente fluída e bem planejada. Um direito de qualquer cidadão. As principais cidades da Nova Zelândia são:

Possibilidade de estudar e trabalhar

Este é um motivo que sempre acompanha os estudantes que estão em dúvida sobre a Nova Zelândia ou Austrália. Assim como o país vizinho, na terra dos maoris também é permitido estudar e trabalhar.

Para ter acesso ao visto de estudo e trabalho neozelandês, você precisa ter matrícula em um curso com pelo menos 14 semanas de duração. Desta forma você poderá trabalhar por até 40 horas quinzenais.

Nos casos de cursos de graduação e pós-graduação, você pode ganhar até um ano de férias onde poderá trabalhar em período integral. Esta é uma opção indicada para quem tem planos de imigrar para o país com a família.

Qualidade de Ensino

A Nova Zelândia tem escolas e universidades de primeira linha e uma diversidade de cursos de inglês, técnicos e universitários. Sempre aconselhamos que a escolha do curso e da cidade seja feita com o apoio de uma agência de intercâmbio especializada no destino.

Viajar pela Nova Zelândia

Sem dúvida a Nova Zelândia é um dos melhores países do mundo para se viajar de carro, seja de férias ou por um período longo de motor home. O governo se preocupa em oferecer estrutura completa tanto nas estradas como nas áreas públicas de camping e estacionamento.

São infinitas praias, parques, montanhas e trilhas para desbravar. No instagram da Up study sempre damos dicas de atrações dentro do país. Fica o convite para nos acompanhar lá.

Esportes Radicais

A Nova Zelândia também é conhecida por ser a capital mundial dos esportes radicais. Então, se você gosta de aventura e atividades diferentes, esse é o destino ideal para você.

Dentro do país é possível praticar atividades como canoagem, surf, bungee jumping, asa delta, rafting e muitas outras. Basta deixar a adrenalina falar mais alto para vivenciar essa experiência incrível que o intercâmbio pode te proporcionar.

Dólar mais barato

Se você procura um local para aprender inglês em que o dólar seja mais acessível que a moeda americana, definitivamente precisa considerar a Nova Zelândia como uma das suas opções. O dólar neozelandês oscilou entre R$2,10 e R$2,70 nos últimos 5 anos, muito inferior ao dólar americano e o euro, por exemplo.

Intercâmbio Nova Zelândia – Contras

Longe do Brasil

Caso a saudade de casa bata forte em você, é importante ter em mente que as passagens não são baratas e que a maioria dos voos é quebrado em 2 trechos, com tempo total de viagem em torno de 22 horas. Há voos diretos com 15 horas de duração. Faça uma simulação de valores aqui.

País tranquilo até demais

Se você procura por movimentação, agito e muitas coisas para fazer durante a noite, busque as principais cidades da Nova Zelândia. E mesmo assim, a madrugada do povo neozelandês é bem diferente da brasileira.

O horário de funcionamento dos restaurantes, baladas e pubs não costuma passar das 2h da manhã. O horário de funcionamento do comércio local também é limitado em algumas cidades menores.

Oferta de trabalho na baixa temporada

Junto com a baixa temporada há a baixa nas ofertas de trabalho casual. Como os turistas deixam o país, muito estabelecimentos cortam a equipe por não haver demanda como na alta temporada.

Isto faz com que a maioria das cidades menores da Nova Zelândia sejam evitadas por quem pretende estudar e trabalhar. Se você se encaixa neste grupo, tenha em mente cidades maiores.

Custo de vida elevado

Apesar de ser um dos destinos mais acessíveis para estudar, o custo de vida na Nova Zelândia é mais alto, principalmente nas cidades maiores. Soma-se a isso o risco de não trabalhar durante a baixa temporada. Então, programe-se para os seguinte custo de vida semanal no país:

  • Acomodação: cerca de NZ$150
  • Alimentação: cerca de NZ$100
  • Transporte: cerca de NZ$60
  • Lavandeira: cerca de NZ$5
  • Lazer: cerca de NZ$80

Esperamos que este post tenha ajudado nas suas reflexões sobre fazer ou não um intercâmbio para a Nova Zelândia. Quando pensamos em prós e contras, fica evidente que os pontos positivos, além de superar, são muito mais relevantes que os pontos negativos.

Se tiver qualquer dúvida, nossa equipe de consultores terá prazer em te atender. Todos eles já moraram na Nova Zelândia e são experts no destino. Agende um bate papo virtual ou venha até a agência nos conhecer. See ya!

Orçamento
Atendimento
Whatsapp

WhatsApp