Estudar na Austrália

Estudar na Austrália

Estudar no exterior, em especial na Austrália, além de aprimorar o idioma e dar um salto na sua formação acadêmica e profissional, é uma experiência inesquecível, que trará enriquecimento cultural e aprendizado para toda sua vida.

O sistema educacional australiano é reconhecido mundialmente pela sua excelência na qualidade do ensino e pelo pensamento crítico e criativo que desenvolve. Possui uma estrutura educacional bem estabelecida, o Australian Qualification Framework, um sistema nacional de ensino que permite aos estudantes optarem por um curso de acordo com seus interesses, necessidades e ambições pessoais, estudando de forma articulada até o doutorado.

Optar em estudar na Austrália é estar em contato o tempo todo com a informação, o conhecimento e principalmente com novas culturas. Um ambiente dinâmico e encorajador que permitirá, com certeza, um crescimento e amadurecimento na vida acadêmica, profissional e pessoal. Nesse sentido, nós da UP Study teremos o maior prazer em ajudar você a escolher o curso que mais atenda às suas necessidades.

A UP Study representa diversas instituições de ensino na Austrália que oferecem cursos de inglês, técnicos, graduação e pós-graduação. Conte com o apoio e suporte de nossa equipe no Brasil e na Austrália. Peça mais informações com a UP Study para saber sobre promoções em toda a Austrália.

Solicite um orçamentoIr para o topo

Cursos de Inglês

 

Dê um passo à frente na sua vida profissional e acadêmica e alie o aprendizado do idioma inglês a uma vivência internacional. Faça um curso de inglês na Austrália e garanta um diferencial para seu futuro. A Austrália oferece muitos tipos de cursos de inglês. Certamente um deles é o que você está procurando.

Os cursos de inglês normalmente são em tempo integral, condição para se conseguir o visto de estudante. Não existem pré-requisitos para os cursos de inglês oferecidos na Austrália. O estudante pode ingressar na escola de inglês em qualquer segunda-feira do mês, no entanto, vale lembrar que as escolas dividem seus cursos em termos, cada um deles com uma data de início estabelecida. Os termos dos cursos normalmente são de 4 ou 5 semanas. A UP Study recomenda que o estudante ao invés de fazer o período mínimo necessário para obter o visto de estudante (14 semanas) inicie e finalize o termo de acordo com a escola escolhida.

Exemplo: se optar por uma escola que trabalhe com termos de 4 semanas, estude por no mínimo 16 semanas. Se optar por uma escola que trabalhe com termos de 5 semanas estude por no mínimo 15 semanas e assim sucessivamente.

Conheça algumas opções de cursos de inglês oferecidos na Austrália

General English

O curso de "inglês geral" desenvolve todas as habilidades linguísticas (parte oral e escrita, envolvendo noções gramaticais). Os níveis vão desde o introdutório até o avançado. No primeiro dia de aula o(a) aluno(a) é avaliado(a) para ingressar em uma turma de nível compatível.

IELTS, TOEFL, TOEIC e Cambridge Preparation

Os cursos preparatórios para os exames do IELTS, TOEFL, TOEIC e Cambridge são excelentes para os estudantes que pretendem desenvolver e aprimorar ainda mais o nível de inglês e adquirir um certificado internacional. Estes cursos são válidos também àqueles que pretendem ingressar em universidades ou escolas técnicas na Austrália e precisam certificar seu nível de inglês. Para ingressar em um desses cursos é necessário fazer uma avaliação prévia.

EAP - English for Academic Purpose

Esse curso tem como objetivo preparar os estudantes no ingresso nos seguintes cursos:

- Cursos tecnológicos
- Cursos universitários (graduação e pós-graduação)

O curso familiariza o estudante com os procedimentos e conteúdo exigidos nas escolas técnicas e universidades. Os estudantes são preparados em quatro habilidades de comunicação utilizadas na vida acadêmica: compreensão oral, leitura, redação, conversação, além de desenvolver habilidades para apresentações orais de trabalhos acadêmicos, elaboração de relatórios e pesquisas acadêmicas.

English for Business Communication

Este curso foca o aprendizado da língua inglesa voltado para a comunicação em negócios. Normalmente este curso é direcionado àqueles que possuem nível intermediário e avançado, pois o vocabulário envolve linguagem para comunicações internacionais pertinentes ao mercado de trabalho das áreas de business, marketing, finanças e tecnologia da informação.

English for Hospitality and Tourism

Os cursos de inglês voltados às áreas de hotelaria e turismo procuram desenvolver o vocabulário técnico para quem trabalha na área. Novamente, para iniciar esses cursos é necessário que o estudante esteja entre os níveis intermediário e avançado para acompanhar os conteúdos.

English and Translation/Interpreting Skills

Este curso foca a habilidade de tradução/interpretação. Possuir o nível de inglês avançado é pré-requisito para iniciar este curso.

Introduction to Language Teaching

Este curso é bastante específico, destinado àqueles que pretendem ensinar o idioma futuramente. Nesse sentido é necessário que o candidato tenha excelente nível de inglês para ingressar, já que os conteúdos curriculares são bastante exigentes.

Inglês com Atividades

Algumas escolas oferecem cursos de inglês aliados com atividades esportivas. Dependendo da escola os cursos podem oferecer atividades como, mergulho, surfe, golfe etc. Esse programa reúne aulas de idioma e atividades extraclasses supervisionados por professores.

Investimento

Os valores dos cursos de inglês (full-time) na Austrália variam de AU$ 180 a AU$ 450 por semana. Esses valores mudam de acordo com a instituição escolhida levando em conta a qualidade de tudo o que é oferecido, como a capacitação do corpo docente, infraestrutura etc.

Importante

As pessoas com o visto de estudos para a Austrália podem trabalhar até 40 horas quinzenais e ilimitadamente nos períodos de "break" dos cursos. No entanto, quando se trabalha e estuda ao mesmo tempo sempre é bom lembrar que o estudo é a prioridade.

Como estudante você deve ter no mínimo 80% de presença nas aulas, do contrário pode ter problemas sérios com o seu visto.

Peça mais informações com a equipe UP Study para saber sobre promoções especiais de cursos de inglês em toda a Austrália. Nossa equipe está pronta para ajudar você com todo o planejamento e realização da sua viagem!

Solicite um orçamentoIr para o topo

Cursos Técnicos

Os cursos técnicos e profissionalizantes são conhecidos na Austrália como VTE (Vocational and Technical Education) e são oferecidos por escolas do governo chamadas TAFE (Technical and Further Education), e pelas escolas particulares.

Oferecem cursos nas mais diversas áreas, tais como: turismo, hotelaria, tecnologia da informação, negócios, decoração, marketing, artes visuais, cinema etc.

Para fazer a melhor escolha leve em consideração

> Tempo do curso flexível - variam de 3 meses a 3 anos de duração;
> Diversas qualificações de acordo com o tempo do curso: Certificado I, II, III, IV, Diploma e Advanced Diploma;
> Pathways às universidades: muitos cursos oferecem entrada direta em cursos universitários;
> Vivência com estudantes australianos e de outras nacionalidades.

Já sabe qual curso quer fazer? Deixe a UP Study apresentar as melhores opções.

Solicite um orçamentoIr para o topo

Cursos Universitários

A Austrália possui 40 universidades espalhadas por todo o país, sendo apenas duas delas particulares. As universidades são mantidas pelo governo e monitoradas por agências independentes que fazem auditorias para manter a qualidade do ensino, como o AUQA (Australian Universities Quality Agency).

São mais de 155 campus em toda a Austrália que oferecem os mais diversos cursos. O ano letivo na Austrália é similar ao brasileiro, pois os cursos têm datas de início geralmente em fevereiro e julho.

Graduação e Bacharelado

Os cursos de bacharelado geralmente tem duração de 3 anos, período integral, podendo chegar a 6 anos de duração em áreas mais específicas, como medicina, odontologia e veterinária. O estudante pode, na maioria dos cursos, optar por fazer um ano extra focado em pesquisa chamado Bachelor with Honours.

Processo de Seleção

Não há vestibular, o processo de seleção é feito por meio da análise curricular e do nível de inglês do estudante. É exigido o TOEFL ou o IELTS, testes de proficiência da língua inglesa. A nota necessária varia de acordo com a instituição e o curso escolhido.

É necessário também que os estudantes brasileiros que terminaram apenas o ensino médio no Brasil se inscrevam primeiro para fazer o Foundation Program na Austrália, um curso de duração aproximada de 1 ano que dará base para acompanharem o curso da graduação.

É possível ingressar diretamente na graduação caso o estudante já tenha cursado pelo menos um ano do ensino superior (decisão feita após análise da documentação feita pela universidade australiana). É possível também fazer um curso técnico que tenha articulação com o curso da graduação. São os chamados pathways.

O sistema do Australian Qualification Framework permite estas articulações! O processo de matrícula pode levar até 8 semanas, no entanto, aconselhamos que o processo de matrícula seja feito com pelo menos 5 meses de antecedência considerando a análise da documentação, matrícula e processo de visto.

Solicite um orçamentoIr para o topo

Cursos em Destaque

 

Sidney, Austrália

Sydney

Greenwich - Sydney

Estude em Sydney, umas das principais cidades da Austrália, com a garantia de qualidade da escola Greenwich.

  • 15 semanas de curso de inglês + uma extra
  • Taxa de matrícula
  • Material didático
  • Seguro de saúde obrigatório - OSHC


A partir de 10x parcelas fixas de R$ 1.484,83 **

 

Melbourne, Austrália

Melbourne

Ability - Melbourne

Estude em Melbourne, uma das principais cidades da Austrália e com a garantia de qualidade da escola Ability.

  • 16 semanas de curso de inglês
  • Taxa de matrícula
  • Material didático
  • Seguro de saúde obrigatório - OSHC


A partir de 10x parcelas fixas de R$ 1.388,00 **

 

Byron Bay, Austrália

Byron Bay

BBELS - Byron Bay

Estude na mágica cidade de Byron Bay com a garantia de qualidade da escola BBELS

  • 14 semanas de curso de inglês + 2 sem. extra
  • Taxa de matrícula
  • Material didático
  • Seguro de saúde obrigatório - OSHC



A partir de 10x parcelas fixas de R$ 1.334,37 **

 

Perth, Austrália

Perth

Milner - Perth

Estude na escola Milner, em Perth, importante cidade da Austrália e tenha uma experiência única.

  • 16 semanas de curso de inglês 
  • Taxa de matrícula
  • Seguro de saúde obrigatório - OSHC



A partir de 10x parcelas fixas de R$ 1.479,00 **

 

Gold Coast, Austrália

Gold Coast

Inforum - Gold Coast

Realize o sonho de estudar e morar na Austrália. Gold Coast é um destino cada vez mais procurado pelos estudantes.

  • 16 semanas de curso de inglês 
  • Taxa de matrícula
  • Material didático
  • Seguro de saúde obrigatório - OSHC


A partir de 10x parcelas fixas de R$ 1.452,12 **

 

Brisbane, Austrália

Brisbane

ILSC - Brisbane

A ILSC é sinônimo de qualidade. Estude numa escola de ponta e vivencie a experiência única de Brisbane.

  • 16 semanas de curso de inglês 
  • Taxa de matrícula
  • Material didático
  • Seguro de saúde obrigatório - OSHC


A partir de 10x parcelas fixas R$ 1.340,56 **

 


*Todos os valores descritos nesta página estão calculados no câmbio de R$ 2,67 e sujeitos a alteração de acordo com o câmbio do dia, sem aviso prévio. Acomodação, passagem aérea, taxa de embarque, exame médico e taxas do processo de visto não inclusas. Financiamento sujeito a aprovação de crédito. Consulte-nos sobre taxas de juros e condições.

Solicite um orçamentoIr para o topo