Dani Ludwig

Gold Coast é aquela cidade que todos que conhecem sonham em passar ferias. Morar em um lugar assim me faz refletir o quanto fui privilegiada em fazer um intercâmbio na Austrália, e também privilegiada em ter vindo com minha namorada que me faz companhia em todas as horas. Por que convenhamos, estar completamente sozinha quando sai do avião é muito difícil, e ai vem a primeira dificuldade. Aceitar o inglês para sua vida, perder o contato total com pessoas que falam português é inevitável, você terá amigos brasileiros na aula e provavelmente vai virar grande amigo de um e outro na escola.

Outra diferença impactante é o trabalho na Austrália. Aqui você vira camareira, auxiliar, jardineiro, uber partner, limpador de vidros e janelas, montador de móveis, lavador de carro, faxineira e outras coisas por ai. Esses trabalhos que citei eu trabalhei aqui em menos de 3 meses. Já arrumei trabalho de limpador de vidro em uma casa enorme, e com o uber é lindo conhecer novos lugares, parques e bosques, arrumei amizade com uma brasileira que me arrumou trabalho em sua casa e lá faço de tudo, entreguei panfletinho para lavagem de carros e já lavei por volta de 20 carros com a companhia da Carol.

Um amigo brasileiro que foi meu primeiro flatmate me arrumou trabalho em um hotel. La eu limpo os quartos para chegada de novos hóspedes, ja arrumei chuveiro e privadas lá também. Faço de tudo por aqui, descobri novos dotes e é por isso que se vive, pra aprender e evoluir, independente de como. O legal é sair do emprego, ir pra escola à tarde estudar inglês, entrar em outro emprego e entre os intervalos poder dar um pulo nas praias de Gold.


Quando renovarmos o visto pretendemos ir para outra cidade, encontrar novos desafios, respirar novos ares. Sonhamos em morar em uma van, montar um negócio aqui na Austrália. Cada dia temos um novo sonho. E mais uma vez.. é para isso que se vive.

Ofertas do Mês

Visto de Residente na Austrália. Confira a história de Bruno Abranches.

Orçamento
Atendimento
Whatsapp